Esportes

Robenval é vetado contra o Rio Branco

Da Redação ·
 Robenval está suspenso por ordem médica
fonte: Tribuna do Norte
Robenval está suspenso por ordem médica

O Roma Esporte Apucarana que enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, neste sábado, às 15h30, pela primeira rodada do returno do Paranaense, tem um desfalque certo. O Tricolor, oitavo colocado no Estadual, com 14 pontos, não poderá utilizar o zagueiro-central Robenval, que está entregue ao departamento médico do clube.
 

continua após publicidade

O fisioterapeuta da equipe, Kleber Andolfato, disse nesta quarta-feira que o atleta sofreu um entorse no joelho direito durante a partida entre Roma e Arapongas, no último domingo à tarde no Estádio Bom Jesus da Lapa. O jogo terminou empatado por um gol.
 

Robenval foi examinado no início da semana pelo departamento médico e se constatou que o zagueiro teve uma leve lesão no ligamento colateral do joelho. Além de não poder enfrentar o Rio Branco neste final de semana, Robenval também ficará de fora do jogo contra o Iraty, no “Bom Jesus da Lapa”, em partida que está marcada para a próxima quarta-feira à noite. O zagueiro, que foi campeão paranaense em 2007 com a camisa do Paranavaí, vinha sendo um dos destaques do Roma no Estadual. O jogador fez dois gols no campeonato, sendo um contra o Paraná Clube na vitória por 3 a 1 e outro na derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR. O jovem Luís Paulo, que iniciou a competição como titular, substitui Robenval no Litoral do Estado.
 

continua após publicidade

Em compensação, o técnico Richard Malka poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Rogerinho, que cumpriu suspensão no empate com o Arapongas. Ele volta ao time provavelmente na vaga de Daniel Marques. Isso acontecendo, Cassiano retorna para a lateral-direita. No clássico “Arapuca”, o atleta atuou improvisado na lateral-esquerda.
 

Outra boa notícia é que o volante Thomas e o meia Lira foram liberados pelo departamento médico e já estão treinando. Os dois devem voltar ao time no duelo frente ao Rio Branco. Se Thomas e Lira forem escalados por Malka, Fernandinho e Cipó vão para o banco.
 

Ontem à tarde, debaixo de uma chuva fina, os jogadores treinaram no campo da Rank Pneus. Hoje, às 15h30, Malka comanda o coletivo-apronto. Já nesta sexta-feira pela manhã, a equipe viaja para Paranaguá.