MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo perde e fica em 2 no Grupo 8

Em noite pouco inspirada do ataque, formado por Vagner Love e Adriano, o Flamengo foi até Santiago e perdeu por 2 a 1 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (17), pela Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros perderam a liderança do Grup

Da Redação

·
 Adriano: carreira conturbada
Icone Camera Foto por Divulgação
Adriano: carreira conturbada
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2010, 00:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em noite pouco inspirada do ataque, formado por Vagner Love e Adriano, o Flamengo foi até Santiago e perdeu por 2 a 1 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (17), pela Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros perderam a liderança do Grupo 8 para o rival chileno, que chegou a sete pontos, um a mais que os brasileiros. Os gols da partida foram marcados por Vargas e Seymour. Rodrigo Alvim descontou para os cariocas.

continua após publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar somente no dia 7 de abril, no Maracanã e o Flamengo poderá recuperar a ponta. Na outra partida do grupo, a Universidad Católica empatou se gols com o Caracas na Venezuela. Os chilenos estão com dois pontos e os venezuelanos com somente um.

A partida começou com a Universidad de Chile tentando impor uma pressão sobre o Flamengo. No entanto, a primeira boa chance foi do rubro-negro aos cinco minutos. Após falta cobrada por Juan na área, Adriano cabeceou meio sem jeito e a bola bateu no bico do travessão de Conde. O lance animou os brasileiros, que passaram a avançar mais impedindo que os chilenos seguissem com o domínio do jogo.

continua após publicidade

Aos poucos, o Flamengo foi tomando conta do jogo, tendo a posse de bola e cadenciando o ataque. Com uma boa marcação, os rubro-negros obrigaram a Universidad de Chile a buscar a ligação direta da defesa para o ataque. No entanto, com muitos erros de passe, as chances de gol pararam de ser criadas. Atuando mais fora da área, Adriano teve a chance de arriscar de longe aos 36 minutos. O atacante acertou um belo chute, mas a bola passou a esquerda de Conde. Em uma saída de bola errada do Flamengo, a Universidad de Chile quase abriu o placar aos 41min. Montillo recebeu na entrada da área e tocou para Puch, mas o chileno foi travado pela zaga.

No entanto, no minuto seguinte a Universidad de Chile abriu o placar. Após jogada ensaiada no escanteio, a bola foi cruzada e Vargas se antecipou a Bruno e cabeceou para a rede rubro-negra. Antes intervalo, os chilenos quase ampliaram aos 44min, quando Estrada arriscou do bico da área em cima de Bruno, que espalmou para tirar o perigo e deixar o placar em 1 a 0 no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Universidad de Chile estava melhor, mas quem marcou foi o Flamengo na primeira vez que foi ao ataque, aos cinco minutos. Adriano lançou Vagner Love, que estava impedindo, mas Léo Moura pegou a bola do atacante e chutou em cima do goleiro Conde. No rebote, Rodrigo Alvim tocou para a rede chilena e empatou.

continua após publicidade

Os chilenos quase ficaram à frente novamente aos oito minutos. Álvaro tentou tirar o perigo e a bola sobrou no pé de Vargas, que chutou e obrigou Bruno a fazer boa defesa no canto esquerdo. No entanto, no minuto seguinte os chilenos marcaram o segundo gol. Seymour chutou forte de fora da área e a bola passou por baixo de Bruno, que falhou no lance.

Após o gol, a Universidad de Chile seguiu melhor e quase ampliou aos 13min. Montillo chutou da entrada da área e Bruno fez boa defesa espalmando para escanteio. Aos 19min, foi a vez de Olivera chutar e Bruno fazer grande defesa. O Flamengo tentava armar boas jogadas, mas esbarrava nos seguidos erros de passe.

Somente aos 25min o Flamengo conseguiu chutar ao gol de Conde. Fierro foi lançado pela direita e chutou cruzado, mas nas mãos do goleiro chileno. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois. Contreras tentou cruzar pela direita, mas a bola foi em direção ao gol. No entanto, Bruno conseguiu espalmar para fora.

continua após publicidade

O Flamengo ótima chance aos 33min, quando Petkovic e Vagner Love tabelaram e o atacante finalizou para fora na saída de Conde. À medida que o jogo chegava ao fim, os rubro-negros passaram a pressionar mais o chilenos. No entanto, os brasileiros não conseguiram transpor a zaga adversária e saiu de campo sem a invencibilidade na competição.

Como as duas defesas estavam bem, os ataques passaram a apostar em chutes de fora da área. Aos 28min, Estrada arriscou de longe e Bruno acompanhou a bola, que passou a esquerda do gol. No minuto seguinte, Vágner Love foi quem tentou de longe, mas por cima do gol de Conde.

No entanto, aos 31min, Olivera teve ótima chance. O atacante recebeu na área, mas tentou cruzar e foi travado por Léo Moura. No rebote, o chileno arriscou sem ângulo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol de Bruno. A resposta rubro-negra veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Álvaro escorou e Vagner Love cabeceou para grande defesa de Conde, que colocou para escanteio.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo perde e fica em 2 no Grupo 8"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!