Esportes

Arapongas terá força máxima no Estádio Bom Jesus da Lapa

Da Redação ·
 Val Ceará, que cumpriu suspensão, retorna ao Arapongas
fonte: Sérgio Rodrigo
Val Ceará, que cumpriu suspensão, retorna ao Arapongas

Sem problemas de contusão e suspensão, o Arapongas Esporte Clube terá força máxima no próximo domingo à tarde, no Estádio Bom Jesus da Lapa, contra o Roma Esporte Apucarana, pela décima primeira e última rodada do primeiro turno do Paranaense.
A principal novidade do Arapongão para o clássico “Arapuca” deve ser a volta do zagueiro-central Bruno Matavelli, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, domingo passado no Estádio dos Pássaros, em Arapongas.

continua após publicidade


Mesmo tendo realizado uma boa apresentação diante do Tricolor da Vila Capanema, o zagueiro Gustavo deve deixar o time para o retorno de Matavelli, que assim formaria dupla com Douglas.


Outros atletas que ficam a disposição do treinador Toninho Moura para o clássico do próximo final de semana são os atacantes Val Ceará e Lila. O primeiro, que está no clube desde o ano passado, cumpriu suspensão e o segundo se recuperou de uma contusão.
Hoje à tarde, em local ainda a ser definido pela diretoria do Arapongas, Toninho Moura comanda o primeiro coletivo da semana.

continua após publicidade


A equipe titular deve treinar com Danilo; Maicon, Bruno Matavelli, Douglas e George; Fabinho, Wellington, Jocivalter e Rogerinho; Luciano e Val Ceará (Lila).


O atacante Hermínio não faz mais parte do elenco do Arapongas para a sequência do Campeonato Paranaense. A diretoria do clube, por intermédio do presidente Adir Leme da Silva, emprestou o jovem atleta para o Icasa-CE. Lá, Hermínio vai disputar o Campeonato Estadual.


ESTÁDIO DOS PÁSSAROS - Ficou para o início da semana que vem a definição se o Estádio dos Pássaros será vetado ou não para a sequência do Paranaense, devido a situação ruim do gramado.


Ontem, por telefone, Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), disse que na próxima segunda-feira ou mais tardar na terça, a entidade dará o seu parecer sobre o assunto. “As medidas estão sendo tomadas pela Federação e o que se sabe é que o estádio corre o risco de ser vetado”, destacou Cordeiro. Se isso vier a acontecer, o Arapongas terá que indicar uma outra praça esportiva.