Esportes

Coritiba comemora título e Paraná e Atlético contratam treinadores

Da Redação ·
 O treinador Geninho voltará a trabalhar no Atlético Paranaense
fonte: Arquivo TN
O treinador Geninho voltará a trabalhar no Atlético Paranaense

O Coritiba segue comemorando a conquista do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense da Série Ouro, enquanto os rivais Atlético-PR e Paraná Clube anunciaram nesta segunda-feira os seus novos treinadores para a sequência da competição estadual.
 

continua após publicidade

Ao derrotar o Atlético-PR por 4 a 2, no Estádio Antônio Couto Pereira, o Coritiba foi o campeão do primeiro turno, com uma rodada de antecedência.
 

Até agora, o time coxa-branca obteve oito vitórias e dois empates. Também foram vitimas do Coritiba no campeonato as equipes do Operário, Paranavaí, Cascavel, Iraty, Rio Branco, Corinthians-PR e Roma Apucarana.
 

continua após publicidade

Os empates aconteceram contra Paraná Clube, na Vila Capanema, e Arapongas Esporte Clube, no Estádio dos Pássaros. Os jogos terminaram empatados por um gol.
 

No próximo domingo à tarde, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, o campeão do primeiro turno enfrenta o Cianorte Futebol Clube. O confronto será transmitido ao vivo pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
 

ATLÉTICO-PR - Terceiro colocado no Campeonato Estadual, com 18 pontos ganhos, estando atrás de Coritiba (26) e Operário, de Ponta Grossa (19), o Atlético-PR acertou ontem a contratação do técnico Geninho.
 

continua após publicidade

O treinador chegará a Curitiba nesta quinta-feira e na sexta será apresentado à imprensa. O contrato com Geninho vai até o final de 2011.
 

Esta será a terceira passagem do treinador no Furacão. Ele dirigiu o time de 2001 e 2002, quando conquistou o Brasileiro da Série A. Em 2009 ele voltou ao clube e faturou o título paranaense.
 

PARANÁ CLUBE - Quem também contratou técnico para a sequência do Campeonato Estadual foi o Paraná Clube. A diretoria acertou com o ex-goleiro Ricardo Pinto, que tentará afastar o Tricolor da lanterna e da zona de rebaixamento.
 

continua após publicidade

O Paraná Clube é o último colocado no Paranaense, com apenas dois pontos, e no domingo perdeu para o Arapongas por 1 a 0.
 

Ricardo Pinto, ex-goleiro do Atlético-PR e Fluminense, foi apresentado ontem na Vila Capanema.