Esportes

Corinthians vence Santos e assume a vice-liderança

Da Redação ·
 Fabio Santos comemora gol de falta, o primeiro marcado no clássico contra o Santos
fonte: Luiz Fernando Menezes/AE
Fabio Santos comemora gol de falta, o primeiro marcado no clássico contra o Santos

A crise pós-eliminação na Libertadores parece ter sido definitivamente afastada pelo Corinthians. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santos no Pacaembu, o time comandado pelo técnico Tite chegou na tarde deste domingo a 19 pontos no Campeonato Paulista e já é o vice-líder, apenas um ponto atrás do Palmeiras, além de único time ainda invicto na competição.

continua após publicidade

Depois de se despedir do atacante Ronaldo antes da partida, a torcida presente no Pacaembu viu o brilho improvável do antes reserva Fábio Santos. Foi o lateral-esquerdo quem abriu o placar no primeiro tempo em bela cobrança de falta e quem voltou a colocar o Corinthians na frente ao converter pênalti no segundo tempo.

continua após publicidade

O “substituto” de Ronaldo no ataque, Liédson, mais uma vez demonstrou que vive uma ótima fase. Já aos 40 do segundo tempo, puxou contra-ataque em velocidade e marcou o terceiro encobrindo o goleiro Rafael.

continua após publicidade

Destaque santista na temporada 2011 até aqui, o meia Elano fez o gol da equipe do litoral no clássico e se isolou na artilharia do Paulistão com sete gols. Isso porém, não foi suficiente para o jogador evitar o fim de um tabu. Em seu décimo jogo contra o Corinthians, ele perdeu pela primeira vez. Antes haviam sido sete vitórias e dois empates em nove partidas.

Na rodada do próximo fim de semana, a décima do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a jogar no Pacaembu e recebe o Grêmio Prudente. A partida acontece no sábado, às 18h30. O Santos, por sua vez, tenta se recuperar enfrentando o São Bernardo na Vila Belmiro, jogo que acontece no mesmo horário, mas no domingo.