MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Duelo entre Corinthians e Santos pode consolidar 'camisas 9'

Corinthians e Santos esperam aproveitar o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista, para resolverem de vez o problema da “camisa 9” de suas equipes. Apesar de Ronaldo encerrar a car

Da Redação

·
 Liedson marcou quatro gols em três jogos
Icone Camera Foto por Futura Press
Liedson marcou quatro gols em três jogos
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2011, 13:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Corinthians e Santos esperam aproveitar o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista, para resolverem de vez o problema da “camisa 9” de suas equipes.

continua após publicidade

Apesar de Ronaldo encerrar a carreira nesta semana, o Corinthians está mais próximo de consolidar seu centroavante. Isso porque Liedson foi repatriado do futebol português e já fez quatro gols em apenas três jogos. Entretanto, o camisa 9 do Corinthians marcou contra equipes de menor expressão – Ituano e Mogi Mirim.

O atleta, inclusive, espera marcar um gol contra o Santos, única equipe entre as grandes paulistas contra a qual Liedson não balançou as redes em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2003. Na ocasião, o atacante jogou seis clássicos – três contra o São Paulo, dois contra o Palmeiras e um contra o Santos – e marcou três gols - dois contra o Palmeiras e um contra o São Paulo.

continua após publicidade

O Santos ainda não definiu o camisa 9 titular para a disputa desta temporada. O técnico Adilson Batista já testou três jogadores para o setor em 2011. O treinador iniciou a temporada com Keirrison na função, depois utilizou Zé Eduardo, e no duelo contra o Deportivo Táchira pela Libertadores na última terça-feira, Diogo foi o escolhido. Por outro lado, Maikon Leite não é jogador de área, mas, ao lado de Elano, é o artilheiro do time na temporada, com seis gols, e também briga por uma vaga no ataque.

Adilson não gostou de ser questionado sobre a indefinição no setor, e resolveu disparar contra a imprensa. “Deve ser sensacionalismo que vende. O sangue, a notícia ruim. Às vezes você só quer aumentar a estatura do time (justificando a escalação de Diogo). Temos que olhar o lado bom, só olham o lado ruim. Eu não tive esse tempo. Os dois (Neymar e Diogo) jogarão juntos pela primeira vez”, reclamou Adilson Batista.

O treinador ainda fez questão de dizer que vai precisar de todos os atacantes disponíveis no elenco, já que o Santos disputa nesta temporada o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Adilson trabalha com seis jogadores de ataque no elenco: Neymar, Maikon Leite, Diogo, Keirrison, Zé Eduardo e o jovem Thiago Alves.

“Se começar a cobrar vai atrapalhar (sobre a imprensa). Conhecendo o Paulista e a Libertadores vou precisar de todos. Independente de quem vai jogar precisamos passar confiança para todos”, concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Duelo entre Corinthians e Santos pode consolidar 'camisas 9'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!