Esportes

Roma precisa vencer no Bom Jesus da Lapa

Da Redação ·
 O volante Eurico e o atacante Danielzinho são novidades  do Roma para o jogo contra o Corinthians-PR
fonte: Sérgio Rodrigo
O volante Eurico e o atacante Danielzinho são novidades do Roma para o jogo contra o Corinthians-PR

Vencer hoje, às 15h50, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, para não entrar em crise. Este é o objetivo do Roma Esporte Apucarana que recebe o Corinthians Paranaense, pela décima e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.
 

continua após publicidade

Sem vencer há cinco rodadas, com duas derrotas e três empates, dois deles jogando no “Bom Jesus da Lapa” diante de Operário e Cianorte, o Tricolor da “Cidade Alta” precisa da vitória de qualquer maneira. Caso contrário, a equipe apucaranense entra em crise, podendo se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.
 

No jogo deste domingo, o técnico Richard Malka, que foi suspenso nesta semana por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF), não poderá comandar o time do banco de reservas. Da beira do gramado, a equipe terá a direção do preparador físico Carlos Gamarra, com auxílio do treinador de goleiros Antônio Gleidson. Malka foi suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Operário, de Ponta Grossa, no dia 2 de fevereiro.
 

continua após publicidade

Diante do Corinthians Paranaense, a equipe de Richard Malka vai contar com a volta dos titulares Eurico, volante, e Rogerinho, lateral-esquerdo. Os dois cumpriram suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, domingo passado, no “Couto Pereira”. Com isso, Fernandinho e Bruno Guerreiro deixam o time.
 

Outras novidades na equipe são as entradas do volante Thomas e do atacante Danielzinho. O primeiro vai substituir o meia Alex, que nem no banco de reservas deverá ficar. Já o segundo atleta ocupará a vaga de Paulo Sérgio, que caiu de rendimento nas últimas partidas do campeonato.
 

O Roma ocupa a nona colocação no Paranaense, com 10 pontos, estando somente a frente de Rio Branco, Cascavel e Paraná.
 

continua após publicidade

A partida será arbitrada por Émerson da Silva, sendo auxiliado por Sidney Pedro da Silva e Everson de Souza.
 

CORINTHIANS-PR - O meia-atacante Safira, que cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel Clube Recreativo no último domingo no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, deverá ser a principal novidade do Corinthians Paranaense para o duelo de hoje à tarde, no “Bom Jesus da Lapa”, frente ao Roma Esporte Apucarana.
 

Se for confirmado pelo treinador Amauri Knevitz, Safira vai enfrentar o seu ex-clube. Jogador do Roma em 2009 e 2010, o meia-atacante disputa posição neste domingo com Renan, que teve boa atuação no último final de semana.
 

continua após publicidade

Nas demais posições, o “Timãozinho” será o mesmo que derrotou a “Serpente”.
 

Além de Safira, mais dois ex-atletas do Roma Apucarana jogarão hoje na “Cidade Alta”: o meio-campista Cícero e o centroavante Rodrigo Hote.
 

O primeiro jogador atuou no Tricolor nos estaduais de 2004 e 2005, quando o time era treinado por Itamar Bellasalmas, enquanto Rodrigo Hote jogou na equipe na temporada de 2004.
 

Quem vem sendo o grande destaque do “Timãozinho” no Campeonato Paranaense é o meia Andrezinho, que poderá se transferir para o Corinthians Paulista.