Esportes

Abertas as inscrições para o 2º Campeonato Amador

Da Redação ·
 No ano passado, Parigot de Souza/São Domingos e Fazenda Ubatuba decidiram o título da Primeira Divisão
fonte: Arquivo TN
No ano passado, Parigot de Souza/São Domingos e Fazenda Ubatuba decidiram o título da Primeira Divisão

Foram abertas nesta semana, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, as inscrições para a 2ª edição do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Futebol de Campo.

continua após publicidade


O professor Paulo Leite, o Paulinho, diretor de futebol amador da Secretaria de Esportes, disse ontem que 16 equipes têm vagas garantidas, mas que elas precisam fazer as suas inscrições até o dia 4 de março, às 18 horas, no Complexo Esportivo Lagoão.


No dia 11 do mesmo mês, às 20 horas, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, será realizado o congresso técnico da competição.

continua após publicidade


Tem vagas na Primeira Divisão de 2011 os times do Parigot de Souza/São Domingos (atual campeão), Fazenda Ubatuba (vice-campeã em 2010), Associação de Moradores do Jardim Ponta Grossa, Estamparia Apucarana/Paraná Sul Máquinas, Funil do Adriano Corrêa, Garotos Unidos do Jardim Marissol, Juvenil da Vila Reis, Misto da Ama/Bertholi Imóveis, Nenhum de Nós da Vila Regina, Pirapó “A”, Pulsar Eletromecânica, Restaurante Acesso Livre, Tancredo Neves/Ballan Financiamentos, Misto do Bar do Gaúcho, Ondas Bonés e Tupã/Mecânica Piratininga. As três últimas agremiações conseguiram o acesso para a Primeira Divisão no final do ano passado.


De acordo com Paulinho, a primeira fase do campeonato terá dois grupos de oito times, com os quatro melhores de cada passando para a segunda fase.


Ele ainda disse que os jogos serão disputados nos campos da Fazenda Ubatuba, Pirapó, Paraguaçu Têxtil, Ama, Vila Reis, no Estádio Adilson Lázaro Ribeiro (Frigosanto) e no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico).

continua após publicidade


Ainda nesta temporada, a Secretaria de Esportes e Lazer, chefiada pelo professor Luciano Augusto Molina Ferreira, promoverá o Campeonato de Futebol Veterano, a competição das categorias menores (mirim, infantil e juvenil) e o Certame de Futebol da Segunda Divisão.


EM MARÇO - Também no próximo mês, a Secretaria de Esportes e Lazer, dará início aos campeonatos de Futsal da Primeira Divisão (masculino), basquetebol (masculino e feminino), handebol (m e F), vôlei (m e f) e bocha.


Ainda vão começar os treinamentos das escolinhas de futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, vôlei, ginástica rítmica e artística. Além disso, a equipe de atletismo (masculino e feminino) vai participar do Torneio da Federação Paranaense e o time de futsal feminino disputará o Torneio da Amizade em Arapongas.