Esportes

Coritiba ganha do Roma Apucarana por 3 a 0

Da Redação ·
 No próximo domingo o Roma enfrenta o Corinthians, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
fonte: André Henrique Veronez/Tribuna do Norte
No próximo domingo o Roma enfrenta o Corinthians, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana

O Coritiba não teve dificuldades para vencer o Roma Esporte Apucarana por 3 a 0, em partida disputada na noite de domingo (13), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com toque de bola envolvente, a equipe da Capital marcou duas vezes no primeiro tempo e fechou o placar na segunda etapa.

continua após publicidade

O jogo foi válido pela 9ª rodada da Primeira Divisão (Série A) do Campeonato Paranaense de Futebol-2011. O Coritiba lidera a competição, com 23 pontos, seguido do Atlético-PR (18), Iraty (17), Cianorte (16), Operário (16), Corinthians (15) e Arapongas (13). O Roma Esporte Apucarana está na 9ª colocação, com 10 pontos ganhos.

continua após publicidade

No próximo domingo o Roma enfrenta o Corinthians, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, pela 10ª rodada do Paranaense.

continua após publicidade

A partida entre Coritiba e Roma teve público de 10.658 pessoas, com 9..147 pagantes e renda de R$ 124.060.

O JOGO - O Roma Esporte Apucarana voltou a perder pelo Campeonato Paranaense da Primeira Debaixo de uma chuva fina no Estádio Couto Pereira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba, que segue liderando o Estadual com 23 pontos, sendo o grande favorito para ficar com o título do primeiro turno.

continua após publicidade


O Roma voltou a jogar mal e conheceu a terceira derrota na Série Ouro. O time da “Cidade Alta”, que está há cinco jogos sem vencer, permanece na nona colocação, com dez pontos. Neste domingo, a equipe do técnico Richard Malka mostrou fragilidade na marcação, muitos erros individuiais e não teve poder ofensivo. Com isso, o Coritiba passeou no gramado e o placar de 3 a 0 foi pouco pelo futebol apresentado.


Logo aos 2 minutos e 30 segundos de partida, a equipe da casa fez 1 a 0, com gol do meia Rafinha. Ainda no primeiro tempo, aos 38, o volante Leandro Donizete aumentou para 2 a 0, após falha do meia apucaranense Alex. O terceiro gol foi assinalado na etapa complementar, aos 2 minutos, com o zagueiro Robenval fazendo contra.

continua após publicidade


O jogo foi arbitrado por Selmo Pedro dos Anjos Neto, tendo Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais como assistentes. A renda somou R$ 124.060,00 para um público pagante de 9.147.


No próximo domingo, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma vai encarar o Corinthians-PR, e no “Couto Pereira”, o Coritiba recebe o Atlético-PR. Basta o empate neste jogo para que a equipe coxa-branca fique com o título do primeiro turno.


Coritiba – Edson Bastos; Jonas (Maranhão), Emerson, Pereira e Eltinho (Lelê); Leandro Donizate, Léo Gago (William), Davi e Rafinha; Bill e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Oliveira.
Roma Apucarana – Spada; Cassiano, Robenval, Juninho e Doriva; Fernandinho, Bruno Guerreiro, Alex (Thomas), Lira (Paulo Sérgio) e Cipó (Danielzinho); Warley. Técnico: Richard Malka.


CLASSIFICAÇÃO – Após nove rodadas a classificação está assim: 1º) Coritiba com 23 pontos; 2º) Atlético-PR 18; 3º) Iraty 17; 4º) Operário e Cianorte 16; 6º) Corinthians-PR 15; 7º) Arapongas 13; 8º) Paranavaí e Roma 10; 10º) Rio Branco 8; 11º) Cascavel 5; e 12º) Paraná Clube 2 pontos.