MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Judoca brasileiro ganha ouro na Copa do Mundo de Budapeste

 Brasil ganhou medalhas no masculino e no feminino nas etapas da Copa do Mundo de Judô realizadas neste domingo. Em Oberwart-AUT, Maria Portela (70kg) ficou com a prata. Já Rafael Silva (+100kg) conquistou o ouro em Budapeste-HUN. Para completar, Lucia

Da Redação

·
 Portela (d) subiu ao pódio na Copa de Oberwart
Icone Camera Foto por Divulgação
Portela (d) subiu ao pódio na Copa de Oberwart
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2011, 18:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Brasil ganhou medalhas no masculino e no feminino nas etapas da Copa do Mundo de Judô realizadas neste domingo. Em Oberwart-AUT, Maria Portela (70kg) ficou com a prata. Já Rafael Silva (+100kg) conquistou o ouro em Budapeste-HUN. Para completar, Luciano Correa (100 kg) foi o quinto colocado na Hungria.
Maria Portela iniciou a campanha com ippon (2 wazari) sobre a croata Marija Cosic. Na sequência, a brasileira bateu a canadense Kelita Zupancic por wazari e venceu por ippon a colombiana Yuri Alvear. Na final, no entanto, ela perdeu por ippon para a sul-coreana Ye-Sul Hwang.
"Pense numa pessoa feliz. Sou eu hoje. Lutei bem melhor nessa Copa do Mundo, mas ainda tem coisa pela frente", disse a judoca, que venceu a campeã mundial de 2009, Yuri Alvear, na semifinal e parou apenas na final diante da coreana Ye-Sul Hwang, bronze no Masters 2010/11 e terceira do ranking mundial.
Na Hungria, Rafael Silva começou com triunfo por wazari diante do turco Remzi Kocaturk e fez o mesmo sobre o francês Adrien Pin. Em seguida, ele bateu o russo Renat Saidov por ippon e, na semifinal, passou por Nodar Metreveli, da Geórgia, por yuko. Na final, o brasileiro superou o esloveno Matjaz Ceraj por ippon.
Já Luciano Correa, também na Copa do Mundo de Budapeste, passou perto da medalha. Na semifinal, ele sofreu uma luxação no ombro esquerdo e perdeu para Tuvshinbayar Naidan, da Mongólia, por ippon. Lesionado, o judoca não voltou para disputar o bronze com o camaronês Franck Moussima.
"Ainda não sei o tempo que levarei para retomar os treinamentos. Vou ser avaliado no Brasil pelo doutor Breno Schor, da CBJ, para saber a gravidade da lesão. Cheguei a jogar o mongol de ippon. O árbitro central deu, mas os laterais tiraram e deram wazari", lamentou o meio-pesado brasileiro.
Rafael Silva foi o primeiro brasileiro e ganhar o ouro neste final de semana, mas no sábado três judocas do País já haviam subido ao pódio. Na Áustria, Ketleyn Quadros (57kg) e Érika Miranda (52kg) ficaram com a prata. Na Hungria, Felipe Kitadai (60kg) garantiu o bronze.
A técnica Rosicleia Campos destacou a performance de Quadros, bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, que viveu uma temporada inexpressiva em 2010. "Ela lutou muitíssimo bem e estou muito satisfeita. Todas as atletas estão de parabéns. Essas medalhas representam a força do judô feminino", disse.
As duas competições somaram pontos para o ranking mundial e olímpico: ouro (100 pontos), prata (60), bronze (40) quinto lugar (20). A equipe segue em treinamento na Áustria e na Hungria até o final da semana. Nos dias 19 e 20, o Brasil disputa o Grand Prix de Dusseldorf, a próxima etapa do Circuito Mundial.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Judoca brasileiro ganha ouro na Copa do Mundo de Budapeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!