MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem torcida, de virada, e com Tardelli em tarde de gala, Atlético-MG bate Cruzeiro

Um clássico eletrizante, para torcedor nenhum botar defeito. Foi assim o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste sábado (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que terminou com a vitória do Galo, líder do Campeonato Mineiro, por 4 a 3. O resultado

Da Redação

·
Tardelli foi o grande astro do clássico mineiro
Icone Camera Foto por Maurício de Souza/Hoje em Dia
Tardelli foi o grande astro do clássico mineiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2011, 02:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um clássico eletrizante, para torcedor nenhum botar defeito. Foi assim o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste sábado (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que terminou com a vitória do Galo, líder do Campeonato Mineiro, por 4 a 3.
O resultado, além de sacramentar a liderança do Atlético-MG na competição, quebrou a invencibilidade do rival na temporada e, para completar, jogou por terra um tabu de quatro anos sem vitórias do Galo sobre a Raposa no Estadual.

continua após publicidade

Presenciado apenas por torcedores do Cruzeiro, mandante da partida, o tradicional duelo começou do jeito que a Raposa gosta, com um gol do atacante Wellington Paulista, logo aos 20min.

A festa azul, no entanto, durou pouco. Culpa de Diego Tardelli, que "imitou" Obina, marcou três gols (como fizera o ex-atacante no Brasileirão do ano passado), e definiu a vitória, mas manchou sua atuação ao levar cartão vermelho no fim do clássico.

continua após publicidade

Em tarde inspirada, o artilheiro atleticano empatou o jogo aos 25min, virou dois minutos mais tarde, com um gol de cabeça, e levou o time em vantagem para os vestiários.

Tardelli voltou a irritar o torcedor cruzeirense no início do segundo tempo, logo após o volante Henrique marcar um golaço e deixar tudo igual novamente no placar.

Aos 7min, o atacante do Galo recebeu belo passe de Renan Oliveira e, esbanjando tranquilidade, deslocou o goleiro Fábio para recolocar o Atlético-MG na frente do placar do clássico: 3 a 2.

continua após publicidade

O Atlético ampliou a vantagem quando Ricardinho, em tarde de bom futebol, encontrou Neto Berola – que substituiu Magno Alves no segundo tempo – em boas condições para ganhar a disputa com Fábio e marcar o quarto gol alvinegro.

A partida continuou movimentada e o técnico Cuca mandou o Cruzeiro à frente para o tudo ou nada. A tática deu resultado e, na base do abafa, a Raposa ainda conseguiu diminuir a diferença com Gil, aos 41 min.

A emoção continuou até o apito final e ainda deu tempo para Diego Tardelli, astro do clássico, manchar sua atuação ao cortar um passe com a mão e, como já tinha cartão amarelo, ser expulso de campo pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem torcida, de virada, e com Tardelli em tarde de gala, Atlético-MG bate Cruzeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!