Esportes

Kleber marca e devolve liderança ao Palmeiras

Da Redação ·
 Kleber lutou muito e fez o gol da vitória verde
fonte: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Kleber lutou muito e fez o gol da vitória verde

O Palmeiras está de volta ao topo da classificação do Campeonato Paulista após bater o Americana por 1 a 0 neste sábado (12), no Pacaembu.

continua após publicidade

O único gol do triunfo alviverde foi marcado pelo atacante Kléber, aos 9min do segundo tempo, aproveitando vacilo incrível de Jorge Luiz, que tentou atrasar a bola para o goleiro e acabou entregando nos pés do Gladiador, que avançou, livrou-se da marcação e chutou rasteiro, no canto de Jaílson.

O resultado levou o Palmeiras aos 19 pontos na tabela, um à frente do Santos, que abriu a rodada na sexta-feira (11), com uma vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na Vila Belmiro.

continua após publicidade

A vitória foi suada. Sensação deste início de Paulistão, o Americana mostrou um time bem armado e deu trabalho ao Verdão, principalmente no primeiro tempo, obrigando Deola a trabalhar bastante.

O melhor lance do Palmeiras nos 45 minutos iniciais foi um gol marcado por Rivaldo, mas anulado corretamente pela arbitragem, que alegou impedimento do canhoto na jogada.

Na etapa final, o Palmeiras continuou tendo trabalho, mas foi superior e conseguiu colocar justiça no placar aos 9min, quando Kleber, esperto, aproveitou recuo errado de Jorge Luiz, livrou-se do marcador e bateu forte, no canto direito de Jaílson.

continua após publicidade

O Americana ainda tentou partir para o abafa, mas o Verdão, que promoveu a estreia do volante Chico nos minutos finais, substituindo Luan, mostrou competência para segurar o resultado e voltar à ponta do Paulistão.

O time do interior, que começou a rodada na terceira posição, pode cair para a sexta posição no domingo (13), caso Mirassol, São Paulo e Corinthians vençam seus compromissos.