MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense empata em casa na estreia da Libertadores

Fluminense e Argentinos Juniors fizeram um jogo de dimensões épicas, com lances controversos e muitos gols na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, no Engenhão. Tanto pior para os donos da casa, que amargaram u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2011, 00:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fluminense e Argentinos Juniors fizeram um jogo de dimensões épicas, com lances controversos e muitos gols na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, no Engenhão. Tanto pior para os donos da casa, que amargaram um empate por 2 a 2. A partida foi válida pelo Grupo 3, que conta ainda com América (México) e Nacional (Uruguai).


Apesar de ficar duas vezes atrás no placar, o sentimento de derrota foi ainda maior, pois o time sofreu dois gols de cabeça do pequenino Niell, de escassos 1,62m de altura. Rafael Moura, por sua vez, também fez dois, suprindo a contento a ausência do suspenso Fred. "Estou feliz pelos quatro gols em dois jogos, mas trocaria todos por duas vitórias", disse o atacante, citando a derrota para o Botafogo pelo Campeonato Carioca.


O jogo começou nervoso e foi marcado por dois lances polêmicos, ambos desfavoráveis aos argentinos. Muita afobação de ambos os lados, precipitação em fazer o passe levava a sucessivos erros. O primeiro lance a favor dos visitantes e que suscitou dúvidas ocorreu a um minuto. Mariano entrou duro em Oberman dentro da área, em lance bem duvidoso. O árbitro Carlos Torres, do Paraguai, nada marcou.


Aos 35 minutos, Gum dividiu com Niell e a bola foi mansamente rolando para dentro do gol. André Luís chegou espanando em cima da linha. Um lance extremamente complicado. A bola pareceu ter sido tirada de dentro da meta, mas até os replays foram inconclusivos.


O gol da vantagem surgiu de fonte improvável. O baixinho Niell subiu livre para testar. A bola desviou em Diguinho e matou o goleiro Diego Cavalieri. "Um baixinho daquele tamanho não pode cabecear no primeiro pau e fazer um gol", reclamou o zagueiro André Luís.


O sentido de urgência bateu forte no time tricolor na volta do intervalo. A pressão deu resultado e o empate não tardou. Aos 12 minutos, Carlinhos cruzou e Rafael Moura mergulhou para cabecear. O goleiro Navarro falhou.


O gol, porém, não abalou os argentinos, que continuaram com a mesma estratégia: paciência, autocontrole e contra-ataques. Em um deles, veio o segundo e novamente com Niell, e novamente de cabeça. Oberman acertou belo cruzamento, que encobriu Cavalieri e achou o pequeno atacante livre no segundo poste, aos 25 minutos. A torcida injustamente pediu o retorno de Ricardo Berna ao gol tricolor.


Em desvantagem, o técnico Muricy Ramalho sacou o zagueiro André Luis e lançou o meia Marquinho, indo para cima. A mexida rendeu bônus, com o jogador participando do novo empate. Mais uma vez, Rafael Moura fez de cabeça. Com um pouco de cera e muita esperteza e maturidade, o Argentinos Juniors soube segurar a pressão brasileira e saiu do Engenhão com um importante pontinho fora de casa. Ao Fluminense, a sensação de fracasso na primeira batalha.


Ficha técnica


Fluminense 2 x 2 Argentinos Juniors-ARG


Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum, André Luis (Marquinho) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Valencia), Conca; Rafael Moura e Willians (Rodriguinho). Técnico: Muricy Ramalho.


Argentinos Juniors-ARG - Navarro; Juan Sabia, Miguel Torren, Santiago Gentiletti e Gonzalo Prósperi; Juan Mercier, Germán Basualdo (Bogado), Sergio Escudero (Berardo) e Oberman (Hernandéz); Salcedo e Franco Niell. Técnico: Pedro Troglio.


Gols - Niell, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 12 e aos 28, e Niell, aos 25 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - André Luis, Edinho e Rafael Moura (Fluminense); Torren, Navarro, Gentiletti e Oberman (Argentinos Juniors-ARG).


Árbitro - Carlos Torres (Fifa-Paraguai).


Renda - R$ 681.050,00.


Público - 14.031 pagantes.


Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense empata em casa na estreia da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!