Esportes

Com dois de Liedson, Corinthians goleia Ituano em casa

Da Redação ·
 O Timão agora estã em dia com os torcedores
fonte: Arquivo-imagem ilustrativa
O Timão agora estã em dia com os torcedores

Liedson não poderia ter feito melhor reestreia com a camisa do Corinthians. O atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, no Estádio do Pacaembu, em jogo remarcado da sexta rodada do Campeonato Paulista. O resultado leva o time alvinegro aos 12 pontos, no sexto lugar, próximo dos primeiros colocados da tabela, mesmo com um jogo a menos.


A goleada, somada a vitória no clássico de domingo sobre o Palmeiras, contribui para restabelecer a paz no clube, deixando para trás a dolorosa eliminação na pré-Libertadores. Os bons resultados amenizaram o clima tenso entre time e torcida que se instalou após a derrota para o Tolima, na quarta-feira passada.


Na estreia do atacante Liedson, que já mostrou ser goleador, a ordem entre os jogadores era reconquistar o torcedor corintiano. Não faltou disposição e luta em campo, o que resultou em bola na rede, logo nos primeiros instantes da partida.


A bola mal rolou e o bombeiro Alessandro, autor do gol da vitória no domingo, se manteve em alta com a torcida. Aos 2 minutos, o lateral recebeu de Danilo e, da linha de fundo, serviu Ramirez, que mandou para as redes, na tentativa de se redimir da expulsão na Colômbia. Na comemoração, chamou a atenção alguns jogadores batendo a mão nos braços, passando a mensagem à torcida de que têm sangue corintiano nas veias.


Bem postado em campo, o Corinthians contava com boas atuações de Alessandro e Marcelo Oliveira, boa marcação de Danilo, além das boas movimentações de Jorge Henrique, Liedson e Ramirez. Assim, o segundo gol não demorou para sair. Liedson driblou o marcador e acabou derrubado na entrada da área. Chicão precisou chutar duas vezes para marcar. Ele aproveitou o rebote na barreira para enganar o goleiro. A bola desviou na defesa e parou nas redes.


Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Corinthians voltou para a fase final administrando a boa vantagem e se poupando do forte calor da capital. Atacando apenas na boa, para não correr risco, o alvinegro viu o Ituano ameaçar em chutes de longa distância. Mas nada que colocasse a vitória parcial sob risco.


Vendo o rival crescer, a torcida então entrou em ação. Deixou o tom cadenciado para aumentar a voz no incentivo. O time, já com Morais e Edno no banco, resolveu retribuir o apoio. Morais, garçom no clássico de domingo, repetiu a dose, agora servindo o estreante Liedson. O atacante mostrou que a camisa 9, até então apagada com Edno e Ronaldo no ano, lhe serve bem. Com chute seco, rasteiro, o atacante definiu o importante triunfo.


Nos acréscimos, ainda teve a oportunidade de consagrar sua reestreia: aos 46 minutos, pegou o rebote de um cruzamento de Morais - a bola bateu na coxa do zagueiro do Ituano e sobrou para Liedson, que não perdoou e fechou o placar em 4 a 0.


Depois de dias de pavor, os jogadores do Corinthians voltaram a sentir o calor que tanto gostam de seus apaixonados torcedores. O time, no domingo, visita o Paulista para confirmar a nova fase neste início de temporada.


Ficha Técnica:


Corinthians 4 x 0 Ituano


Corinthians - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Ramirez (Morais) e Danilo (Edno); Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.


Ituano - Eder; Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Daniel); Júnior Urso, Anderson Salles, Adoniran (Athaíde) e Oliveira (Leomir); Jefferson e Malaquias. Técnico: Sérgio Ramirez.


Gols - Ramirez, aos 2, e Chicão, aos 21 minutos do primeiro tempo. Liedson, aos 31 e aos 46 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Jorge Henrique (Corinthians); Athaíde e Jefferson (Ituano).


Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira.


Renda - R$ 170.751,00.


Público - 7.179 pagantes.


Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

continua após publicidade