MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

França vence o Brasil por 1 a 0

Levado de volta à seleção por Mano Menezes para o primeiro compromisso do ano do time principal, em amistoso contra a França, nesta quarta-feira (9), no Stade de France, em Paris, Hernanes acabou deixando o campo como o grande vilão da derrota por 1 a

Da Redação

·
 Hernanes acerta chute forte em Benzema, grande destaque francês
Icone Camera Foto por Reuters
Hernanes acerta chute forte em Benzema, grande destaque francês
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2011, 19:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levado de volta à seleção por Mano Menezes para o primeiro compromisso do ano do time principal, em amistoso contra a França, nesta quarta-feira (9), no Stade de France, em Paris, Hernanes acabou deixando o campo como o grande vilão da derrota por 1 a 0 para os tradicionais rivais, a segunda seguida do treinador à frente da equipe nacional.

continua após publicidade

Aos 39min do primeiro tempo, o ex-são-paulino, que vive excelente fase na Itália, mas não consegue se firmar no time canarinho, “imitou” Anderson Silva, lutador brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas) e recebeu cartão vermelho por acertar um chute no peito de Benzema, que acabara de aplicar um lindo chapéu no volante Lucas.

O resultado mantém o longo tabu de 19 anos sem vitórias brasileiras sobre os rivais e adia, mais uma vez, a chance de a equipe nacional se vingar dos franceses pelas derrotas nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.

continua após publicidade

O último triunfo canarinho sobre a França aconteceu em 26 de agosto de 1992: 2 a 0, com gols de Raí e Luis Henrique, em time que era comandado pelo hoje aposentado Carlos Alberto Parreira.

No duelo deste meio de semana, que teve Karim Benzema, do Real Madrid, como grande destaque, o time brasileiro começou apresentando instabilidade no setor de meio-campo, normal para um setor que tinha Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto atuando juntos pela primeira vez.

Por conta disso, a primeira chance de gol foi dos donos da casa, logo aos 9min. O habilidoso Gourcouff fez lançamento preciso e Benzema, em velocidade, bateu firme, cruzado, rente à trave do goleiro brasileiro.

continua após publicidade

A resposta da equipe canarinho demorou apenas quatro minutos e foi na mesma moeda. Após receber passe pela esquerda, Alexandre Pato passou fácil por Rami e bateu colocado, mas a bola acabou subindo mais do que o esperado pelo jogador do Milan.

Depois dos dois lances de emoção, a partida ficou mais cadenciada, com o time brasileiro tocando a bola em demasia e o francês apenas observando, sem apertar muito a marcação, o que rendeu vaias da torcida aos 28min.

Vaias maiores vieram aos 39min, quando Hernanes, que voltava à seleção após longa ausência, resolveu “imitar” Anderson Silva, brasileiro mito do MMA, e acertou uma voadora no peito de Benzema, que acabara de dar um chapéu em Lucas. Resultado: cartão vermelho e apupos na descida para os vestiários.

continua após publicidade

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final e, assim como nos 45 minutos iniciais, foi a França quem tomou a iniciativa do jogo, com chute forte de Benzema, que explodiu na retaguarda brasileira e não chegou às mãos de Julio César.

Aos 9min, no entanto, não teve jeito. A zaga brasileira permitiu o avanço com liberdade de Menez, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Julio César e David Luiz e caiu nos pés de Benzema, que só cutucou para as redes: 1 a 0.

continua após publicidade

No lance seguinte, o atacante do Real Madrid teve a chance de marcar o segundo na partida, mas parou em ótima defesa de Julio César, que conseguiu evitar o gol após peixinho dentro da pequena área.

O goleiro da Inter de Milão voltou a evitar o pior aos 15min, salvando com ótima defesa um chute forte e colocado de Karim Benzema, disparado o melhor jogador da França em campo nesta quarta-feira.

Mano tentou consertar o time brasileiro, sacando Renato Augusto e Robinho para as entradas de Jadson e Sandro, mas o panorama da partida pouco mudou, até mesmo com a substituição de Alexandre Pato por Hulk e a de Elias por André, aos 43min.

continua após publicidade

Mais defensivo, e com um homem a menos em campo, a seleção pouco ameaçou a França (a exceção foi um chute de André Santos), que passou a administrar a partida para celebrar mais uma vitória sobre o velho freguês.

FRANÇA 1 X 0 BRASIL

Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Menez (França), Robinho (Brasil)
Cartão vermelho: Hernanes (Brasil)

GOLS:
FRANÇA: Benzema, aos 9min do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Sagna, Mexès, Rami e Abidal; Aliou Diarra, M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Menez (Remy); Malouda e Benzema (Garneiro)
Técnico: Laurent Blanc

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk)
Técnico: Mano Menezes
..

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "França vence o Brasil por 1 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!