Esportes

Brasil termina em 3º lugar no Zonal Americano da Fed Cup

Da Redação ·

A equipe brasileira encerrou com vitória a sua participação no Zonal Americano da Fed Cup 2011, disputado nas quadras de saibro do Tenis Club Argentino, em Buenos Aires, Argentina.  

continua após publicidade

No último sábado, as brasileiras venceram o Peru, por 2 jogos a 1. Teliana Pereira derrotou Patrícia Ku Flores, por 6/0 e 6/1. Na sequência, Roxane Vaisemberg foi derrotada por Bianca Botto, por 7/5 e 6/0. O confronto foi decidido na partida de duplas, com a vitória de Ana Clara Duarte e Teliana Pereira, sobre Bianca Botto e Fenny Angeles Paz, com duplo 6/2. Com o resultado, o Brasil terminou em 3º lugar nas Américas e permanecerá neste grupo para o ano de 2012. Anfitrã da eliminatória continental, a Argentina venceu os três jogos contra a Colômbia e conquistou o direito de disputar os playoffs de acesso para o Grupo Mundial II.  

A equipe brasileira foi formada pelas atletas Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira, acompanhadas pelo capitão Marcelo Rebelo, pelo auxiliar-técnico Rodrigo Nascimento, pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi e pelo chefe de delegação Paulo Moriguti.