MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em clássico emocionante, Botafogo derrota Fluminense

Fluminense e Botafogo fizeram uma partida extremamente movimentada, neste domingo, no Engenhão. Um clássico animado, de muitos gols, lances polêmicos e arbitragem atribulada. Com direito a cavadinha fracassada de Loco Abreu em cobrança de pênalti e uma

Da Redação

·
Em clássico emocionante, Botafogo derrota Fluminense com um dos gols marcados por Loco Abreu
Icone Camera Foto por abril.com.br
Em clássico emocionante, Botafogo derrota Fluminense com um dos gols marcados por Loco Abreu
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2011, 05:34:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fluminense e Botafogo fizeram uma partida extremamente movimentada, neste domingo, no Engenhão. Um clássico animado, de muitos gols, lances polêmicos e arbitragem atribulada. Com direito a cavadinha fracassada de Loco Abreu em cobrança de pênalti e uma expulsão de cada lado. A vitória foi alvinegra por 3 a 2 e os botafoguenses retomaram a liderança do Grupo B, com 16 pontos. Com 15, os tricolores vão depender de tropeço dos rivais na última rodada a fim de evitar um confronto contra o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca.


"Tenho personalidade. Por isso eu sou o Loco, por isso jogo no Botafogo", disse o atacante uruguaio, a respeito de sua frieza em cobrar dois pênaltis com cavadinha no mesmo jogo e converter somente o segundo. Depois de 20 minutos de pouca emoção e muita cautela de ambas as equipes, o primeiro tempo se transformou. Pelos gols, dois lances polêmicos e pela atuação terrível do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que queria aparecer mais do que os jogadores. Ele expulsou erradamente Valencia, pelo segundo cartão amarelo, aos 41. Nos acréscimos, aplicou o vermelho direto em Marcelo Mattos em lance que merecia apenas a advertência inicial.


Mas antes disso, muita coisa aconteceu. Como o lindo gol de falta de Renato Cajá, aos 23 minutos. Logo em seguida, o meia carimbou a trave em belo chute de fora da área e seria dele mais um longo petardo que explodiu no travessão e pareceu quicar dentro do gol. O árbitro auxiliar, que fica atrás dos gols, não validou o lance.


Aos 30 minutos, Rafael Moura aproveitou a chance de começar como titular do Fluminense e marcou de cabeça, em cobrança de escanteio. Depois da expulsão de Valencia e do polêmico chute no travessão de Cajá, Rafael Moura mostrou oportunismo no seu segundo gol. Souza alçou na área, Fred resvalou e Jefferson deu rebote. O atacante, em posição duvidosa, chutou em cima do goleiro, mas a bola entrou no segundo momento.


O festival de gols e lances controversos continuou na segunda etapa. Aos 6 minutos, Rafael Moura puxou Loco Abreu dentro da área e o árbitro apitou acertadamente o pênalti. Loco Abreu cobrou de cavadinha e Diego Cavalieri nem se mexeu, executando a defesa com tranquilidade no meio do gol. O uruguaio teve nova chance aos nove. Novo pênalti, este inexistente, de Edinho em Bruno Tiago. Loco cobrou com meia cavadinha, mas desta vez no canto direito e deslocou o goleiro: 2 a 2.


Depois de um festival de cartões amarelos para o Fluminense, o Botafogo dominou o jogo. Renato Cajá, grande nome do clássico, deu um passe primoroso para Herrera recolocar o time alvinegro na frente. O jogo continuou aberto, com as duas equipes jogando ofensivamente. Loco Abreu perderia duas grandes oportunidades, com Diego Cavalieri aparecendo bem. Assim como Jefferson, que garantiu a vitória com três grandes defesas em conclusões de Araújo e Carlinhos.


Ficha técnica


Fluminense 2 x 3 Botafogo


Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luís) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Fernando Bob) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.


Botafogo - Jefferson; João Filipe (Arévalo), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Renato Cajá (Everton) e Márcio Azevedo (Somália); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.


Gols - Renato Cajá, aos 23, e Rafael Moura, aos 30 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Loco Abreu (pênalti), aos 10, e Herrera, aos 18 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Diego Cavalieri, Gum, Edinho, Souza, Rafael Moura e Fred (Fluminense); Alessandro, Márcio Azevedo, Herrera e Loco Abreu (Botafogo).


Cartões vermelhos - Valencia (Fluminense); Marcelo Mattos (Botafogo).


Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca.


Renda - R$ 389.735,00.


Público - 13.912 pagantes.


Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em clássico emocionante, Botafogo derrota Fluminense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!