Esportes

Roma Apucarana e Cianorte ficam no 1 a 1

Da Redação ·
 Roma Apucarana 1 x 1 Cianorte: gramado ficou em péssimas condições por causa da chuva
fonte: André Henrique Veronez/Tribuna do Norte
Roma Apucarana 1 x 1 Cianorte: gramado ficou em péssimas condições por causa da chuva

Em jogo válido pela 7ª Rodada da Série A do Campeonato Paranaense de Futebol-2011, Roma Esporte Apucarana e Cianorte empataram em 1 a 1, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, com o gramado mais uma vez enxarcado pela chuva na tarde deste domingo (6). Já o Arapongas ganhou do Cascavel em casa, por 2 a 0, mesmo com muita chuva.

continua após publicidade

ROMA - Com o gramado em péssimas condições devido à chuva, Roma Esporte Apucarana e Cianorte Futebol Clube empataram por um gol neste domingo à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Na última quarta-feira, também em casa, o Roma já havia empatado sem gols com o Operário, de Ponta Grossa.

continua após publicidade


Com a igualdade no placar, o Tricolor caiu da sétima para a nona colocação, com nove pontos. O “Leão do Vale” perdeu a liderança para o Coritiba que venceu o Rio Branco, em Paranaguá, por 4 a 1. O time do técnico Ronaldo Bagé agora ocupa a segunda posição, com 16 pontos.
Na partida deste domingo, o Cianorte abriu o marcador com gol do meio-campista Thiago Santos, aos 12 minutos da etapa inicial, após falha da zaga apucaranense. Na seqüência, o Roma acordou em campo e chegou a igualdade com gol do zagueiro Juninho, de cabeça, aos 26 minutos.

continua após publicidade


A renda somou R$ 14.265, 00 para um público pagante de 894. Marcos Daniel de Camargo apitou o jogo, sendo auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Claudemir Aparecido Leibante.
Na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o Roma encara o time local. A equipe do técnico Richard Malka jogará desfalcado do volante Doriva, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Daniel Marques e o meia Lira deixaram o campo machuados e são dúvidas para o duelo de quinta à noite. O Cianorte também atua na próxima quinta-feira, às 21h15. Vai enfrentar o Atlético-PR no Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba. O “Leão do Vale”, melhor time do interior do Estado no Paranaense 2011, conta com a volta do meia Geandro, que cumpriu suspensão automática.
 

ROMA – Spada; Daniel Marques (William Correia), Robenval, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira (Cipó); Paulo Sérgio (Danielzinho) e Warley.
 

continua após publicidade

CIANORTE – Marcelo; Alexandre (Ligger), Valdir e Briner; Elvis, Amaral, Geovani, Thiago Santos (Marquinhos) e Rodrigo Crasso; Giancarlo e Deives (Macula)

CLASSIFICAÇÃO – O Coritiba lidera o Estadual, com 17 pontos, seguido por Cianorte 16; Iraty 13; Atlético-PR e Corinthians-PR 12; Arapongas, Paranavaí e Operário 10; Roma Apucarana 9; Cascavel e Rio Branco 4; e Paraná Clube 2.

 

continua após publicidade

Arapongas vence em casa e se recupara no Paranaense

Pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, o Arapongas Esporte Clube conseguiu a reabilitação e venceu na tarde deste domingo, no Estádio Municipal dos Pássaros, o Cascavel, por 2 a 0. Com a vitória, o Arapongas soma dez pontos na tabela e a sexta posição. O meia Josivalter e o atacante Luciano marcaram para o time da casa, ainda no primeiro tempo.


O Arapongão começou com tudo e logo aos cinco minutos, abriu o marcador com Jocivalter. O meia cobrou falta na entrada da área e no rebote da zaga o mesmo pegou de primeira fazendo 1 a 0. Aos 20 minutos, Luciano ampliou para 2 a 0.

continua após publicidade


Na etapa final o time da casa, logo a um minuto, quase ampliou com Maicon. O ala arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Aos 4, a Cascavel quase diminuiu com o meia-atacante Irineu. O atacante dentro da grande área acertou uma bomba para uma grande defesa de Danilo.

continua após publicidade


Aos 28 minutos, Jocivalter saiu na cara do gol e na hora de concluir escorregou no lance desperdiçando uma ótima oportunidade para o Arapongão, que conquistou a sua terceira vitória no Estadual. Antes, o time de Lio Evaristo havia derrotado o Atlético-PR por 2 a 1 e o Operário por 1 a 0.

continua após publicidade


O Arapongas volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, pela oitava rodada, contra o Paranavai, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavai. Já o Cascavel recebe no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico Regional, Roma Esportes Apucarana.


A renda foi de R$ 33.070,00, para um público pagante de 1.940. O jogo teve a arbitragem de Rafael Traci, com Adolfo Ferreira Borges e Edina Alves Batista trabalhando como assistentes.
 

continua após publicidade

 

ARAPONGAS – Danilo; Maicon, Bruno Matevalli, Douglas e George (Gustavo); Fabinho, Wellington e Jocivalter; Rogerinho (Peu), Luciano e Lila (Ermínio).


CASCAVEL - Veloso; Rafael, João Renato, Rodrigo e Bruno (Wellington); Fernando, Diego Corbari, Jean Carlo (Kinho) e Augusto César; Irineu e Carlos Lima (Kim).

continua após publicidade

RESULTADOS DA 7ª RODADA

Roma Apucarana 1 x 1 Cianorte

Arapongas 2 x 0 Cascavel

Rio Branco 1 x 4 Coritiba

Iraty 2 x  0 Corinthians Paranaense

Atlético-PR 5  x 1 Paraná Clube

Operário 1 x  2 Paranavai