Esportes

Montanha prevê nocaute de Vitor Belfort sobre Anderson Silva no UFC 126

Da Redação ·
 Montanha: Belfort vai fazer história e conquistar o terceiro cinturão do UFC!
fonte: Getty Images
Montanha: Belfort vai fazer história e conquistar o terceiro cinturão do UFC!

É rapaziada, chegou a hora do evento mais aguardado de todos: o UFC 126. Como todo mundo está cansado de saber, a luta principal será entre os brasileiros Vitor Belfort e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios (84 kg). E eu não poderia ficar de fora e deixar de dar os meus pitacos, certo?

continua após publicidade

Então, essa vai ser enjoada, são dois grandes campeões. Anderson é o atual campeão, recordista em número de vitórias seguidas no UFC: 12 no total. Vitor é o “Fenômeno”. Suas últimas lutas foram decididas de forma tão avassaladora quanto as do início de sua carreira.

continua após publicidade

Sem dúvidas, a porrada vai cantar nessa aí e não deve ter muitos momentos no chão não. Será o muay thai do Spider contra o boxe afiado do carioca. Fica a dica: melhor nocaute da noite.

continua após publicidade

Vale lembrar que Vitor não luta desde setembro de 2009 e Anderson tomou uma surra do marrento Chael Sonnen quando inventou de entrar na jaula com uma costela trincada.

Antes da “luta do século”, porém, dois ex-campeões do UFC duelam no octógono. Show garantido: Forrest Griffin encara Rich Franklin em combate válido pelo meio-pesados (93 kg) do evento.

continua após publicidade

Forrest é queridinho nos EUA, mas não vive uma boa fase. Depois de sofrer dois nocautes seguidos e perder a cinta dos meio-pesados (93 kg), o americano enfrentou o decadente Tito Ortiz. A vitória era para ter dado uma levantada na sua carreira, mas ele se machucou e não luta desde novembro de 2009.

continua após publicidade

A exemplo do rival, Rich Franklin, ex-número um dos médios (84 kg), não está na sua melhor fase. Depois de subir de peso para fugir de Anderson, o americano tomou um nocaute relâmpago de Belfort no UFC 103 e venceu meio que no susto o lendário Chuck Lidell, que já não andava bem das pernas e se aposentou depois dessa.

continua após publicidade

Mas, como se tratam de dois grandes lutadores e ex-campeões, a luta deve ser equilibrada e com muita trocação em pé. Uma dica? Melhor luta da noite, talvez.

Talvez por que um pouco antes teremos Jon Jones x Ryan Bader. Assim, o Bader é um cara forte, ótimo wrestler (greco romana) e invicto. Bateu o Minotouro, lembram? Do outro lado vem o monstruoso Jones, que é quase invicto, já que foi desclassificado quando surrava o Matt Hamill, em 2009.

continua após publicidade

Além de baterem forte, serem altos e com boa envergadura, os dois já foram eleitos os melhores wrestlers dos EUA, ou seja, sai de baixo.

continua após publicidade

Para terminar as lutas que mais nos interessam, também vou prever o resultado da luta do brasileiro Tá Danado, vulgo Carlos Eduardo Rocha. Quem acompanha as entrevistas de MMA aqui no R7 sabe que o cearense é casca grossa.

Tá Danado encara o duro Jake Ellenberger, que vem de duas vitórias seguidas. Apesar de novo, 25 anos, Jake possui um cartel de 27 lutas, com apenas cinco derrotas. Enquanto isso, o brasileiro “só” lutou nove vezes, mas ninguém teve muita chance. O único que sobreviveu ao primeiro round foi finalizado no início do segundo.

continua após publicidade

Bom, a conversa está ótima, mas eu quero me preparar para assistir às lutas. Então, vamos logo com minhas previsões.

continua após publicidade


O começo da luta deve ser meio parado, afinal, qualquer erro será traduzido em derrota instantânea. Porém, o Vitor tem mais pegada e velocidade nas mãos. Vai jogar ali na longa distância e usa sua explosão para “colar” no Anderson com rápidos e potentes socos.

continua após publicidade

Previsão do Buldogue: Belfort nocauteia no terceiro round.

Forrest Griffin (EUA) x Rich Franklin (EUA)
Forrest é mais alto e mais pesado. Chuta mais forte e tem um chão melhor. Preciso dizer mais alguma coisa? O ex-campeão vai punir em pé e depois finalizar um exausto Franklin.

Previsão do Buldogue: Forrest Griffin mostra a que veio e finaliza no terceiro round.

Jon Jones (EUA) x Ryan Bader (EUA)


Ryan é um cara bem casca grossa. Venceu o Minotouro, e isso não é para qualquer um. Porém, o Jon Jones é o futuro campeão do UFC. É um talento de apenas 23 anos, que vai dar muita dor de cabeça para todos entre os meio-pesados. Pode anotar, vai passar o carro.

Previsão do Buldogue: Jon Jones deixa claro quem é o cara e nocauteia no primeiro round.

Carlos “Tá Danado’ (Brasil) x Jake Ellenberger (EUA)
Vai ser a luta mais difícil da carreira do Tá Danado, mas não pense que ela será muito difícil. O brasileiro já passou por muitos apuros e não vai ser justo esse Jake que vai apresentar a derrota pra ele. Tá Danado segue invicto.

Previsão do Buldogue: Tá Danado domina a luta inteira e vence por pontos.