Esportes

Tite acredita que ficará no Corinthians mesmo em caso de derrota para o Palmeiras

Da Redação ·
 Pressionado, Tite acredita que continuará no cargo mesmo em caso de derrota para o Palmeiras
fonte: Julia Chequer/R7
Pressionado, Tite acredita que continuará no cargo mesmo em caso de derrota para o Palmeiras

Se depender da diretoria do Corinthians, o técnico Tite continuará no cargo mesmo em caso de derrota para o Palmeiras, no clássico deste domingo (6), às 17h, no Pacaembu. Pelo menos é nisso que acredita o treinador, que afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) que recebeu apoio do presidente Andrés Sanchez após a eliminação do clube da Pré-Libertadores.

continua após publicidade

- Conversei com o Andrés hoje [sexta-feira] apenas para fazermos um reencaminhamento do planejamento para o restante da temporada. Toda a confiança foi colocada no meu trabalho.

continua após publicidade

Segundo Tite, a maneira como o Corinthians o contratou também deve garantir a permanência do técnico no ano de 2011.

continua após publicidade

- O presidente e a direção me fizeram o convite quando eu estava empregado.

Apesar de acreditar que será mantido no cargo, Tite reconhece que o Corinthians entra pressionado na partida contra o Palmeiras. Ele considera normal a torcida pedir sua demissão, e diz que já está acostumado com esses acontecimentos no futebol.

continua após publicidade

- O Corinthians está pressionado sempre. Como os resultados não vieram, nós estamos sim pressionados para o jogo de domingo. Estou no futebol há 20 anos e já me acostumei com essas coisas. Só não concordo com os poucos torcedores que usam de violência para protestar.

As palavras do treinador foram dirigidas ao torcedores que foram ao CT Joaquim Grava logo após a derrota por 2 a 0 para o Tolima, na quarta-feira (2), e arremessaram pedras nos carros estacionados no local. O veículo do técnico foi atingido e teve uma das janelas quebradas.
..