MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bielsa desiste de seguir no comando da seleção chilena

Marcelo Bielsa desistiu de comandar o Chile. Nesta sexta-feira, o treinador encerrou uma "novela" de quase três meses e anunciou sua saída da seleção que orientou na Copa do Mundo da África do Sul, apesar da sua popularidade no país e da aprovação do novo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 22:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcelo Bielsa desistiu de comandar o Chile. Nesta sexta-feira, o treinador encerrou uma "novela" de quase três meses e anunciou sua saída da seleção que orientou na Copa do Mundo da África do Sul, apesar da sua popularidade no país e da aprovação do novo presidente da federação chilena, Sergio Jadue.


continua após publicidade

Bielsa, de 55 anos, anunciou sua demissão pela primeira vez há três meses quando Jorge Segovia assumiu a presidência da federação. O técnico argentino alegara que não gostaria de trabalhar com o novo comandante da entidade.


A eleição de Segovia, contudo, foi anulada, o que abriu caminho para Bielsa permanecer à frente da seleção. No início da semana, Sergio Jadue afirmara que contava com o treinador para a sequência do trabalho. No entanto, Bielsa recuou e decidiu se demitir do cargo nesta sexta.


continua após publicidade

Surpreso com a saída do argentino, o vice-presidente da federação chilena Mauricio Etcheberry disse que ainda não pensou em uma alternativa para o comando da seleção. "Não temos um 'plano B' e nunca o tivemos", admitiu.


Bielsa, conhecido pelo apelido de "El Loco", levou o Chile ao Mundial da África depois de um jejum de 12 anos. A equipe chilena foi eliminada pelo Brasil em 2010 nas oitavas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bielsa desiste de seguir no comando da seleção chilena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!