MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ganso é liberado para treinar com bola no Santos

O meia Paulo Henrique Ganso superou mais um estágio do processo de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido há pouco mais de cinco meses. Depois de passar por uma reavaliação com o médico ortopedista José Ricardo Pécora, na quinta-fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 14:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meia Paulo Henrique Ganso superou mais um estágio do processo de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido há pouco mais de cinco meses. Depois de passar por uma reavaliação com o médico ortopedista José Ricardo Pécora, na quinta-feira, o jogador foi liberado nesta sexta para iniciar os treinamentos com bola. O clube, porém, informou que, inicialmente, ele só poderá fazer esse tipo de trabalho de forma individual.


continua após publicidade

O médico do Santos, Maurício Zenaide, afirmou que a recuperação do jogador está ocorrendo dentro do cronograma inicialmente previsto. Ganso já recuperou a musculatura do joelho lesionado, mas ele ainda precisa se adaptar ao enxerto que substituiu o ligamento rompido no joelho do atleta.


"Além da avaliação de ontem (quinta), o Ganso também havia passado por um teste isocinético, que avalia a força, potência e resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida, o que é extremamente importante. Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento, que normalmente é de seis meses. Por isso, esta nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada", explicou Zenaide.


continua após publicidade

Para não colocar em risco a recuperação de Ganso, o Santos pretende aumentar a carga de exercícios físicos e técnicos de forma gradativa. A previsão é a de que ele possa retornar aos gramados no início de março. "Além das novas atividades em campo, continuaremos com as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Este trabalho é feito desde dois dias depois da cirurgia e tem sido bem sucedido. Prova disso foi o resultado do teste isocinético, no qual o Ganso teve aproveitamento equivalente a qualquer atleta do grupo", disse o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.


Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão parcial do menisco lateral do seu joelho esquerdo no jogo disputado contra o Grêmio no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, três dias antes de se operado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ganso é liberado para treinar com bola no Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!