MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcelo Bielsa seguirá no comando da seleção chilena

O argentino Marcelo Bielsa seguirá no comando da seleção chilena, segundo informou, na noite da última quarta-feira, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do país, Sergio Jadue. O dirigente disse que o técnico continua com seu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2011, 09:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O argentino Marcelo Bielsa seguirá no comando da seleção chilena, segundo informou, na noite da última quarta-feira, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do país, Sergio Jadue. O dirigente disse que o técnico continua com seu contrato em vigência com o Chile e, como não apresentou renúncia ao cargo, permanecerá à frente do selecionado chileno.


continua após publicidade

Jadue revelou, em entrevista coletiva, que teve uma reunião de 15 minutos com Bielsa, na qual reiterou o desejo da entidade que comanda o futebol do Chile de que o treinador continue no cargo. E acrescentou que o comandante ficou de responder por escrito à proposta feita a ele.


E, como passaram mais de sete horas depois da reunião e a resposta do técnico não foi enviada, Jadue interpretou o fato como uma resposta positiva ao convite feito pela entidade. "Interpreto seu silêncio de forma otimista. Marcelo Bielsa ficará (no comando da seleção)", afirmou o dirigente.


continua após publicidade

Bielsa passou todo a última quarta-feira na sede da seleção chilena, mas não conversou com a imprensa após deixar o local.


Depois de comandar o Chile na Copa do Mundo de 2010, na qual foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final após bela campanha nas Eliminatórias do Mundial, Bielsa chegou a anunciar a sua saída do comando da seleção no início de novembro, quando Jorge Segovia foi anunciado como novo presidente da ANFP. A eleição, porém, foi anulada pelo fato de o empresário ter infringido o regulamento da entidade. Ele foi declarado inelegível por ser proprietário de dois clubes, o Unión Española e o Universidad SEK.


Bielsa alegou que deixaria o cargo por incompatibilidade com Segovia. Mas, com o dirigente fora do cargo da presidência da ANFP, uma nova eleição foi realizada em janeiro e Jadue foi eleito presidente, fato que viabilizou a permanência do treinador argentino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Bielsa seguirá no comando da seleção chilena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!