Esportes

Arapongas sofre derrota em Curitiba

Da Redação ·
O Arapongas Esporte Clube sofreu nesta quarta-feira à tarde, no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a terceira derrota no Campeonato Paranaense
fonte: Tribuna do Norte
O Arapongas Esporte Clube sofreu nesta quarta-feira à tarde, no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a terceira derrota no Campeonato Paranaense

O Arapongas Esporte Clube sofreu nesta quarta-feira à tarde, no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a terceira derrota no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão (Série A), ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, em partida válida pela sexta rodada da competição estadual.  

continua após publicidade

O resultado foi um castigo muito grande para o Arapongas, pois a equipe treinada por Lio Evaristo sofreu o gol do time curitibano, aos 43 minutos da etapa complementar, numa cobrança de pênalti do atacante Rodrigo Hotte, jogador que atuou pelo Roma na temporada de 2004.

continua após publicidade

No lance que originou o pênalti, a bola bateu na mão do zagueiro Bruno Matavelli, que retornava ao Arapongas depois de ter cumprido suspensão.  

O árbitro londrinense Heber Roberto Lopes estava bem posicionado e marcou a penalidade máxima. Rodrigo Hotte bateu forte no ângulo direito de Danilo e fez o único gol do confronto. O Corinthians soma 12 pontos na Primeira Divisão e já está entre os melhores colocados do campeonato, enquanto o Arapongas, que não vence há três rodadas, permanece com sete pontos ganhos.  

continua após publicidade

Heber apitou a partida, sendo auxiliado por Luciano Roggenbaum e Alessandro Rodrigues Mori. A renda no “Janguito Malucelli” foi de R$ 2.650, 00 para um público pagante de 143.

continua após publicidade

O Corinthians Paranaense venceu com Walter; Evandro, Tiago, Elton e Leandro; Léo (Renan), Cícero, Adriano Gabiru e Thiago Henrique (Mineiro); Rodrigo Hotte e Safira (Andrezinho). Técnico: Amauri Knevitz.  

continua após publicidade

O Arapongas foi derrotado com Danilo; Bruno Matavelli, Gustavo e Douglas (Rogerinho); Maicon, Alexandre, Fabinho, Wellington e George; Val Ceará (Lila) e Hermínio (Luciano). Técnico: Lio Evaristo.

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, neste domingo, o Corinthians enfrenta o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. O Arapongão joga contra o Cascavel Clube Recreativo, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas.

Nesta partida, Lio Evaristo deve promover o retorno do meio-campista Jocivalter, poupado na derrota de ontem na Capital do Estado e pode fazer alterações no ataque, com Val Ceará e Hermínio correndo o risco de perderem a titularidade para Lila e Luciano. O recém-contratado goleiro Serginho tem grandes chances de ser relacionado para o jogo de domingo.