Esportes

Divulgada agenda de visitas do comitê da Copa

Da Redação ·

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, divulgou nesta segunda-feira (31) a agenda de visitas do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa para inspeção dos possíveis campos oficiais de treinamento (COT). Já foram vistoriados três campos em Porto Alegre e oito em Curitiba.

continua após publicidade

A programação de visitas continua até março, nas cidades sede dos jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. “O comitê organizador prepara um relatório técnico sobre os potenciais COT, em Porto Alegre e Curitiba, apontando, tecnicamente, o que cada local necessita para se adequar ao que está sendo recomendado pela Fifa. Haverá prazo para as alterações”, explicou o Celso Cunha.

continua após publicidade

Recentemente, a comitiva paranaense visitou sete cidades do interior do Paraná, por solicitação do Comitê Organizador da Fifa, para colher informações sobre a estrutura de cada cidade (estádios, CTs, hotéis e aeroportos). Foram visitadas Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Paranavaí, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa. Os equipamentos são para os Centros de Treinamento das Seleções - Campo Base das Equipes (TBC - Team Base Camps), locais que serão utilizados como base de acomodação, onde a Seleção ficará por 45 dias de aclimatando e treinando.

continua após publicidade

Segundo Mário Celso Cunha, o relatório das cidades paranaenses está sendo concluído pelo secretario municipal de Curitiba para a Copa, Luis de Carvalho, e pelas engenheiras do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC – Suzana Costa e Zelinda do Rosário, devendo chegar ao comitê organizador local ainda nesta semana. Não há previsão de data para uma inspeção nestes locais, por parte dos representantes da Fifa.

A agenda do Comitê Organizador Local ficou assim:

continua após publicidade

03 e 04 fevereiro..................São Paulo

continua após publicidade

05 e 06 fevereiro..................Rio de Janeiro

07 e 08 fevereiro..................Belo Horizonte

13 e 14 fevereiro..................Salvador

continua após publicidade

15 e 16 fevereiro..................Brasilia

17 fevereiro...................Cuiabá

26,27 e 28 fevereiro.............Manaus

12 e 13 março.......................Recife

14 março.......................Natal

15 e 16 março.......................Fortaleza