Esportes

Ingressos para o GP do Brasil já estão a venda

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Os ingressos para o 40º GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece de 25 a 27 de novembro de 2011 no autódromo de Interlagos, já estão disponíveis no site oficial do grande prêmio e custam de R$ 495, para o setor G, a R$ 2.590, para o setor E, por três dias de evento: sexta, sábado e domingo. A aquisição do ingresso até o final de fevereiro permite o pagamento em até oito vezes no cartão Visa ou MasterCard.

continua após publicidade

A corrida de 2011 é um marco na história do automobilismo esportivo no Brasil. A Fórmula 1 completará 40 anos no país e já realizou 30 provas no autódromo de Interlagos. A primeira ocorreu em 1972 quando os monopostos e pilotos da categoria alinharam os carros pela primeira vez em um circuito brasileiro. A corrida vencida pelo argentino Carlos Reutemann fez com que, a partir de 1973, a prova passasse a fazer parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo.

continua após publicidade

O Mundial de 2011 contará, pela primeira vez, com 20 corridas. Além das 19 que compuseram o campeonato de 2010, teremos também a estreia do GP da Índia, previsto para o dia 30 de outubro. A abertura será, outra vez, no Bahrein, dia 13 de março.

continua após publicidade

As grandes equipes mantiveram para 2011 suas duplas de pilotos. A disputa deverá ser árdua, principalmente, entre a Red Bull, McLaren e Ferrari. A Red Bull, defendendo a condição de campeã mundial de pilotos e construtores, terá o campeão Sebastian Vettel e Mark Webber; a McLaren com dois ex-campeões, Lewis Hamilton e Jenson Button, e a Ferrari com Fernando Alonso e Felipe Massa.

Os pilotos da escuderia italiana obtiveram os melhores tempos na primeira experiência com os novos pneus da Pirelli, em Abu Dhabi. A equipe Mercedes, que teve participação discreta em 2010, também aposta na mudança de pneus e em um carro projetado para o estilo de Michael Schumacher.

continua após publicidade

Além de ser transmitida para a Europa em horário nobre, a corrida pode decidir o título mundial: das últimas seis edições, cinco foram decididas no Brasil. Mais informações podem ser encontradas no site do GP Brasil de Fórmula 1.