MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

O 1º clássico para esquentar o Paulistão

O Campeonato Paulista começa a esquentar com o primeiro grande clássico estadual da temporada. O jogo, no pouco tradicional palco da Arena Barueri, opõe times com resultados totalmente diferentes em confrontos contra os maiores rivais no ano passado. T

Da Redação

·
 Santos e São Paulo é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Santos e São Paulo é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2011, 09:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Campeonato Paulista começa a esquentar com o primeiro grande clássico estadual da temporada. O jogo, no pouco tradicional palco da Arena Barueri, opõe times com resultados totalmente diferentes em confrontos contra os maiores rivais no ano passado. Tudo o que o São Paulo pretende, a partir das 17 horas, é inverter a gangorra que pôs o Santos sob os holofotes em 2010.

continua após publicidade

Os santistas começaram a temporada passada brilhando. Venceram o Campeonato Paulista e só perderam um clássico - diante do Palmeiras, 4 a 3 - no primeiro semestre. Pretendem repetir o sucesso, ainda mais agora que têm Elano, para aumentar a já elevada confiança para a Taça Libertadores. O São Paulo quer apagar o ano de 2010 da memória. Foi o time paulista que mais perdeu clássicos - oito, sendo metade deles para o Santos - e não conquistou nenhum título. Sonha recuperar a hegemonia perdida sobre os rivais diretos.

continua após publicidade

"Quero que meu time vença sempre", afirma o técnico tricolor Paulo César Carpegiani. "Vamos abordar o jogo com o respeito de sempre, como se fosse qualquer outro adversário, mas sabemos que é muito importante para a torcida e para a confiança dos jogadores."

continua após publicidade

Será o primeiro clássico de Adílson Batista no comando do Santos. O treinador não gostou muito das críticas à defesa nos últimos jogos e não pensa em mudar o esquema. "Tivemos chances contra o São Caetano para fazer o quarto, quinto e o sexto gols e, se tivéssemos aproveitado, ninguém estaria dando ênfase aos cinco gols que sofremos nos dois últimos jogos", declarou. "De antemão, afirmo que confio nos dois zagueiros (Edu Dracena e Durval)."

Agora as duas equipes estão entre as líderes do Estadual. O Santos, mesmo sem Neymar (na seleção sub-20) e Ganso (recuperando-se de lesão no joelho), já se candidata a ser sensação de mais uma temporada - tem 10 pontos e, novamente, ataque efetivo, com 14 gols marcados em apenas quatro jogos. O São Paulo ainda procura encontrar a formação ideal, não conta com cinco jovens que estão no Peru atrás de uma vaga na próxima Olimpíada nem com o recém-chegado reforço de Rivaldo, mas já chegou a 9 pontos, com três vitórias em quatro partidas.

continua após publicidade

Os times. Adílson Batista faz mistério em relação à escalação. O São Paulo deverá ter duas mudanças: Jean volta à lateral-direita e Fernandão entra no ataque.

O clássico será na Arena Barueri, porque o gramado da Vila Belmiro está em reforma. Na preliminar, às 14 horas, uma boa atração: o Santos feminino enfrenta o Juventus, em jogo que terá a presença de Marta.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "O 1º clássico para esquentar o Paulistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!