Esportes

Robinho e Ibrahimovic marcam e Milan bate Catania

Da Redação ·

O trio de ataque do Milan demorou a engrenar neste sábado (29). Mas depois de um primeiro tempo sem gols, Robinho e Ibrahimovic ajudaram o time a bater o Catania, fora de casa, por 2 a 0, e manter a ponta do Campeonato Italiano, com 47 pontos, contra 40 de Napoli e Lazio. Nem a expulsão de Van Bommel, no começo da etapa final, atrapalhou.

continua após publicidade

Com Cassano ao lado, os artilheiros do dia pouco apareceram nos primeiros 45 min. O time de Milão manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas praticamente não criou lances de perigo. Logo aos 8min da etapa complementar, as coisas ficaram próximas de se complicar: Van Bommel cometeu falta mais grosseira em Ledesma, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

continua após publicidade

Massimiliano Allegri se preparava para substituir Cassano por Oddo quando Robinho apareceu para tranquilizar os torcedores: aos 12min, após cobrança de falta de Ibrahimovic, o brasileiro aproveitou rebote do goleiro Andujar e abriu a contagem.

continua após publicidade

O jogo ganhou em movimentação e o Catania esboçou partir com força em busca da recuperação, mas a dupla de frente rival estava inspirada. Com 39min, Thiago Silva encontrou Robinho na direita da grande área e viu o atacante brasileiro servir Ibrahimovic, que empurrou para o fundo do gol e deu números finais à partida.

Já nos acréscimos, um lance incrível impediu que a defesa do Milan fosse superada: aos 47min, Mascara bateu cruzado e Pesce, sem marcação, quase embaixo das traves, conseguiu mandar por cima da meta defendida por Abbiati. O Catania é o 16º colocado, com 22 pontos