Esportes

Colômbia empata com Paraguai e avança no sub-20

Da Redação ·

A Colômbia precisava apenas do empate com o Paraguai nesta sexta-feira (29), na cidade peruana de Tacna, para carimbar a terceira e última vaga do Grupo B para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Com o placar 3 a 1 para os paraguaios já no segundo tempo, os colombianos não se entregaram e lutaram muito até arrancar o empate.

continua após publicidade

Com o resultado, a Colômbia terminou com sete pontos no grupo, o que garantiu a vaga ao lado de Brasil e Equador na competição. O Paraguai, por sua vez, somou apenas quatro e ficou de fora.

continua após publicidade

Precisando da vitória, os paraguaios abriram o placar aos 31min da primeira etapa. Após chute cruzado da direita, Correa completou na pequena área para o gol. Animado com a vantagem, o Paraguai chegou ao segundo apenas seis minutos depois, quando Ruiz aproveitou falha do goleiro Mosquera e completou cruzamento de cabeça.

continua após publicidade

Com a sua situação muito complicada, a Colômbia foi para cima e diminuiu aos 39min, quando Cardona devolveu na mesma moeda e encobriu de cabeça o goleiro Escobar, que também falhou no lance. A reação colombiana, porém, foi freada aos 11min do segundom tempo. Ruiz recebeu belo lançamento na entrada da área, matou a bola no peito e tirou de Mosquera para marcar o terceiro do Paraguai.  

Aos 22min, quando o Paraguai parecia ter a vaga nas mãos, Ortega marcou o segundo gol colombiano após confusão na área e devolveu a esperança à equipe. Com o gol, a Colômbia foi para o tudo ou nada e acabou recompensada com um pênalti aos 39min. Dois minutos depois, Cardona cobrou no meio do gol e carimbou o passaporte da Colômbia.