MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Clijsters vence Na Li e é campeã do Aberto da Austrália

Kim Clijsters conquistou o título do Aberto da Austrália ao vencer na decisão a chinesa Na Li por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, neste sábado, em Melbourne. O resultado garantiu à belga o quarto Grand Slam de sua carreira e a volta à vice-

Da Redação

·
 Kim Clijsters
Icone Camera Foto por
Kim Clijsters
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2011, 10:00:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Kim Clijsters conquistou o título do Aberto da Austrália ao vencer na decisão a chinesa Na Li por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, neste sábado, em Melbourne. O resultado garantiu à belga o quarto Grand Slam de sua carreira e a volta à vice-liderança do ranking da WTA, que estava nas mãos da russa Vera Zvonareva.


O triunfo deste sábado também simbolizou a grande fase de Clijsters desde que retornou às quadras, em 2009, depois de uma afastamento de dois anos. Desde então, a ex-número um do mundo perdeu apenas dois de 29 jogos de Grand Slam e ganhou oito de nove finais disputadas. Seu único vice-campeonato nesse período foi no Torneio de Sydney, há três semanas, em que, coincidentemente, perdeu para Na Li na decisão.


Esse também foi o primeiro Grand Slam conquistado pela belga fora de Nova York - ela é tricampeã do Aberto dos Estados Unidos. Clijsters havia disputado uma vez a final do Aberto da Austrália, em 2004, quando perdeu a decisão para a compatriota Justine Henin. Ao todo, ela já soma 41 títulos na carreira, ficando a cinco da recordista Steffi Graf.


Na Li, por sua vez, perdeu a chance de se tornar a tenista mais velha a conquistar o Aberto da Austrália. Ao menos, a chinesa, de 28 anos e 11 meses, subirá da 11ª para a sétima colocação no ranking mundial na próxima semana.


Clijsters começou bem a final deste sábado e ganhou os primeiros oito pontos do jogo. Conseguiu uma quebra, mas aos poucos permitiu a grande reação de Na Li, que conseguiu fechar em 6/3 e impôs à belga seu primeiro set perdido na competição.


Na segunda parcial, as duas tenistas alternaram quebras de saque, mas Clijsters foi mais eficiente nos momentos decisivos. Conseguiu uma vantagem no sétimo game e fechou em 6/3.


Com a confiança em alta, belga abriu 2 a 0 no terceiro set, ainda que abusando das duplas faltas, e não teve dificuldade para fechar o jogo em novo 6/3.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Clijsters vence Na Li e é campeã do Aberto da Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!