Esportes

Andréia Ramos vai disputar a Prova Pedestre 28 de Janeiro

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte:
Imagem Ilustrativa

A atleta paulista Andréia Celeste da Silva Ramos, de Limeira, será mais uma atração na 49ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que ocorrerá neste domingo pela manhã pelas principais ruas e avenidas de Apucarana. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, um dos coordenadores da corrida.

continua após publicidade

A corredora limeirense foi a campeã da “28” no ano passado, com o tempo de 34'33”, num percurso de 10 quilômetros, e por isso já é apontada como uma das favoritas para a competição do próximo de semana, que terá a sua largada às 10 horas, defronte a Caixa Econômica Federal, na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

“A vitória da Andréia em 2010 foi uma surpresa, mas para a corrida deste ano ela vem com favoritismo para alcançar o bicampeonato”, frisou Grilo.

continua após publicidade

Ainda no ano passado, a atleta de Limeira foi campeã do Circuito Atenas, em Belo Horizonte-MG, ganhou o título da Meia-Maratona em Assunção, no Paraguai, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Cross Country em Timbó-SC e obteve a quinta colocação no Sul-americano de Cross Country.

MASCULINO - Campeão em 2003 e 2010, o brasiliense Clodoaldo Gomes da Silva também já garantiu a sua presença na 49ª Prova Pedestre 28 de Janeiro. A competição faz parte das comemorações do 67º aniversário do município.

continua após publicidade

“Dentre os já inscritos aparecem diversos nomes da elite, conhecidos em todo o Brasil por resultado expressivos nas competições que disputam”, assinala o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

“Convidamos desde já toda a população de Apucarana e região para acompanhar este tradicional evento”, diz o prefeito.

continua após publicidade

Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, a competição é um dos pontos mais altos da comemoração de aniversário da cidade. A taxa de inscrição é de apenas R$ 10 por atleta e a apuração da corrida será no moderno sistema de chip.

Segundo o professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário municipal de Esportes e Lazer, a partir de amanhã haverá alojamento para os 50 primeiros atletas que residam a mais de 150 quilômetros de Apucarana (somente alojamento). “O atleta deve trazer colchões” , adianta o secretário.

Os detalhes da prova estão disponíveis no site www.apucarana.pr.gov.br. Outras informações pelo 3033-4001 ou 3422-5184.