MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça suspende licitação para obras no Mineirão

A Justiça mineira suspendeu o pregão presencial que seria realizado para contratação de serviços de fiscalização das obras de reforma e modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. O local está fechado para qualquer t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2011, 18:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:51:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça mineira suspendeu o pregão presencial que seria realizado para contratação de serviços de fiscalização das obras de reforma e modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. O local está fechado para qualquer tipo de evento desde o ano passado e passa por obras para se adequar às exigências da Fifa para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.


continua após publicidade

A ação com pedido de suspensão da licitação foi proposta pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). O argumento é que o tipo de serviço a ser contratado não pode ser escolhido apenas pelo preço, devido ao risco de comprometer a qualidade da obra. Para o Sinaenco, o critério de seleção deve levar em conta a melhor técnica ou melhor técnica e preço.


A juíza Riza Aparecida Nery, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, concordou com o argumento e determinou a suspensão do pregão. Para a magistrada, entre as atividades que serão exercidas pela empresa que vencer a licitação está a análise para verificar se os projetos apresentados são adequados.


continua após publicidade

"Não se trata de mera obra de engenharia, mas da própria fiscalização da aplicação e adequação do projeto, serviço de natureza eminentemente técnica, cujas especificações estão descritas de forma vaga e pouco precisa no edital de licitação", afirmou a magistrada. A decisão é de primeira instância e o governo ainda pode recorrer. A previsão é de que as obras sejam concluídas no fim deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende licitação para obras no Mineirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!