Esportes

Roma Apucarana vence e deixa o Paraná na lanterna

Da Redação ·
 O Roma somou o seu sétimo ponto e está entre os “ponteiros” do campeonato
fonte: Sérgio Rodrigo
O Roma somou o seu sétimo ponto e está entre os “ponteiros” do campeonato

Em sua melhor apresentação no Paranaense da 1ª Divisão, o Roma Esporte Apucarana se reabilitou ao vencer o Paraná Clube por 3 a 1, ontem à noite, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, pela quarta rodada da competição. Foi a segunda vitória do Tricolor da “Cidade Alta” no Estadual.

continua após publicidade

O Roma somou o seu sétimo ponto e está entre os “ponteiros” do campeonato. O Paraná sofreu a terceira derrota e permanece na lanterna, com apenas um ponto.

continua após publicidade

O time local começou o jogo a todo vapor e logo aos dois minutos abriu a contagem com gol do zagueiro Robenval, de cabeça, após cobrança de escanteio do meio-campista Lira. Robenval, que substituiu o suspenso Juninho, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor apucaranense.

continua após publicidade

Também aos dois minutos, mas na etapa final, a zaga do Roma vacilou e o zagueiro Rafael Vaz empatou para o Paraná.

Dois minutos depois o Tricolor da “Cidade Alta” reagiu e voltou a ficar em vantagem no placar, com gol assinalado pelo atacante Paulo Sérgio, numa jogada feita por Rogerinho e Alex. Este último jogador, cobrando falta com categoria, aos 28, aumentou para 3 a 1.

continua após publicidade

A partida teve a direção de Rodolpho Toski Marques, sendo auxiliado por Gilson Coutinho e Arestides Pereira da Silva Júnior.

continua após publicidade

A renda no “Bom Jesus da Lapa” somou R$ 24.900,00 para um público pagante de 1.532.

continua após publicidade

O Roma venceu com Spada; Cassiano, Carlão (Bruno Guerreiro), Robenval e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira (Cipó); Paulo Sérgio e Warley (Fábio).

O Paraná foi derrotado com Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Alan, Serginho (Chimba), Luiz Camargo e Paulo Matos; Diego (Davis) e Tito.

continua após publicidade

Neste domingo pela quinta rodada do Estadual, o Roma visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo está marcado para as 19h30.

Para esta partida, o técnico Richard Malka pode contar com o retorno dos zagueiros Luís Paulo e Juninho, que cumpriram suspensão ontem na vitória sobre o Paraná.

Já o Paraná neste sábado, às 17 horas, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, recebe o Cianorte, em partida que vai abrir a quinta rodada.

NA CAPITAL - Também ontem, mas no período da tarde, em Curitiba, o Corinthians-PR bateu o Rio Branco, por 1 a 0, com gol de Roberto, aos 37 da etapa final.