Esportes

Decisão de hoje anima corintianos

Da Redação ·

O Corinthians jogou apenas três partidas oficiais em 2011, mas, nesta quarta-feira (26), já terá sua primeira decisão da temporada pela frente, diante do Deportivo Tolima-COL, no Pacaembu.

continua após publicidade

Obter um bom resultado contra os colombianos na primeira partida da pré-Libertadores, de preferência sem levar gols, será fundamental para dar tranquilidade ao grupo para o jogo da volta, que será disputado na casa rival.

continua após publicidade

O goleiro Julio Cesar mostrou ter a real noção do caráter de final que envolve o confronto, mas não pareceu preocupado com o fato de ter de encarar um mata-mata logo no início do ano.

continua após publicidade

- Aqui é assim. Essa será a primeira decisão do ano. É cedo, mas sabíamos disso desde que acabou o Brasileiro. O lado positivo de começar com o mata-mata é que, conseguindo ganhar, já estaremos no espírito da competição. Essa é uma vantagem.

Ao falar sobre a postura que o time deve adotar contra os colombianos, observados somente através de vídeos feitos por Mauro, ex-ponta-esquerda da equipe e hoje auxiliar de Tite, Julio foi sincero.

continua após publicidade

- Vamos tentar não tomar gols e construir um resultado que nos dê tranquilidade, mas futebol é só na hora. Vamos primeiro tentar ganhar. Se der para ampliar e fazer dois ou três, melhor.

continua após publicidade

O técnico Tite concordou com seu goleiro no quesito não levar gols em casa, mas se mostrou indiferente quando o assunto foi ter um mata-mata pela frente logo na quarta partida oficial da temporada.

- Nosso objetivo é vencer e, de preferência, sem levar gols. Não tenho preferência por mata-mata, mas é preciso se moldar para ele. É um jogo de 180 minutos e temos de buscar uma vantagem, sabendo que, na casa do adversário, há pressão e não se pode errar. Temos que saber trabalhar com a pressão e a expectativa.