Esportes

Milan está na frente para levar Ganso

Da Redação ·

Depois de o técnico da Inter de Milão, o brasileiro Leonardo, ter declarado interesse em Paulo Henrique Ganso, do Santos, foi a vez do rival Milan garantir que também quer contar com o talento do jovem de 21 anos. O jornal italiano Corrierre dello Sport coloca os rossoneros à frente da atual pentacampeã italiana na corrida pelo meia do Santos.

continua após publicidade

Segundo a publicação, o staff do jogador, o mesmo que cuida dos interesses midiáticos e comerciais de Kaká, revelou que as negociações podem ser concretizadas no início da próxima temporada, em agosto, e que o Milan passou à frente da Inter.

Entre dezembro e janeiro, o vice-presidente do clube de Robinho, Adriano Galliani, esteve no Brasil, supostamente para passar férias e cuidar do empréstimo de Ronaldinho Gaúcho, mas o italiano deixou a entender que poderia estar trabalhando a favor do Milan.

continua após publicidade

A multa do "novo Zidane", segundo o jornal, gira em torno de R$ 113 milhões (50 milhões de euros), valor que não assusta Galliani. Segundo ele, a cláusula de rescisão é "bem negociável. Do valor da negociação, 50% pertence ao Santos, 40% ao Grupo Sonda e 10% ao próprio jogador.

Em 26 de agosto, durante uma partida contra o Grêmio, Ganso rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ainda não voltou aos gramados. No começo do ano, reclamou de estar sendo pouco valorizado pelo Santos e ficou feliz com o interesse da Inter de Milão. No momento, ele treina na Vila Belmiro para voltar à boa forma.