Esportes

Roma busca recuperação contra o lanterna Paraná

Da Redação ·
Carlão e o atacante Paulo Sérgio estão relacionados para o jogo contra o Paraná Clube
fonte: Sérgio Rodrigo
Carlão e o atacante Paulo Sérgio estão relacionados para o jogo contra o Paraná Clube

O Roma Esporte Apucarana, que ainda não teve a escalação confirmada pelo treinador Richard Malka, busca hoje, às 19h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa, contra o lanterna Paraná Clube, a sua recuperação no Paranaense da Série Ouro. O jogo é válido pela quarta rodada do primeiro turno.

continua após publicidade


No duelo frente ao Tricolor da Vila Capanema, a equipe apucaranense terá dois desfalques. Malka não poderá contar com os zagueiros Luís Paulo e Juninho, que estão suspensos. Luís Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo e Juninho foi expulso na derrota por 3 a 1 diante do Paranavaí.


Hoje, pela manhã, no “Bom Jesus”, Malka comanda um treinamento leve e define os substitutos na zaga. Robenval, Carlão e Thomas disputam duas vagas, com os dois primeiros sendo os mais cotados para iniciar a partida.

continua após publicidade


Segundo o técnico, o atacante Fábio foi relacionado para a partida, devendo entrar no decorrer do jogo. O atleta, artilheiro na Divisão de Acesso em 2010 com 17 gols, não vê a hora de fazer a sua estreia na Primeira Divisão.


Mesmo enfrentando o lanterna , Malka pede seriedade aos seus jogadores e respeito ao adversário, que tem apenas um ponto na competição. “Respeitamos o Paraná por ser um time grande e tradicional, mas a nossa equipe tem que se impor em casa para lutar pelos três pontos”, destacou o treinador.


O técnico Roberto Cavalo, do Paraná, não utilizará o volante Javier Mendez, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no clássico Paratiba. Seu substituto ditará a forma de jogar do time, já que o volante Alan é o substituto natural, mas o meia Dieguinho, mais ofensivo, também aparece na luta pela vaga.

continua após publicidade


Já o meia Taianan, que sentiu uma lesão no joelho, abre espaço para Paulo Matos retornar ao time.


Roma e Paraná já se enfrentaram sete vezes, com domínio para o time apucaranense. O Roma obteve cinco vitórias e o Paraná apenas duas. No jogo de hoje, a equipe de Curitiba tenta quebrar um tabu, pois nunca venceu o Roma em Apucarana. Em 2003, o Roma venceu por 3 a 1. Na temporada 2005, a vitória foi de 1 a 0, enquanto em 2006, o Tricolor derrotou o Paraná por 2 a 1.