MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente asiático defende saída de Blatter da Fifa

Joseph Blatter está na Fifa há muito tempo e precisa ser substituído na presidência do organismo máximo do futebol, afirmou nesta segunda-feira Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol. Menos de dois meses depois de ajudar o Cata

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 13:09:03 Editado em 27.04.2020, 20:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Joseph Blatter está na Fifa há muito tempo e precisa ser substituído na presidência do organismo máximo do futebol, afirmou nesta segunda-feira Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol. Menos de dois meses depois de ajudar o Catar a ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022, Bin Hammam disse que a longevidade de Blatter no comando da Fifa tem contribuído para a percepção de que a organização é corrupta.


continua após publicidade

"Todo mundo está nos acusando hoje de sermos pessoas corruptas, porque talvez as pessoas vejam que Blatter ficou muito tempo na Fifa", disse. "Trinta e cinco anos em uma organização é bastante tempo. Não importa o quanto você é limpo, honesto e correto, ainda assim as pessoas vão te atacar. Você vai ficando indefeso. É por isso que eu acredito que a mudança é a melhor coisa para a organização".


Blatter, de 74 anos, chegou à Fifa em 1975 como diretor técnico, tornou-se secretário-geral em 1981 e presidente em 1998. E ele tentará o quarto mandato de quatro anos como presidente da Fifa, em junho, e até agora não tem nenhum concorrente. Embora Bin Hammam tenha dito que quer um dia substituir Blatter, ele não quis revelar se pode participar da próxima eleição. "Eu prefiro esperar e ver", afirmou.


continua após publicidade

Mas Bin Hammam espera que alguém concorra contra Blatter. "Gostaria de ver dois candidatos se apresentando, ou talvez mais de dois se apresentando no congresso da Fifa", afirmou. "Disputa é boa para organização, para presidente ou qualquer outro cargo. A competição é a melhor maneira de tornar a organização vibrante e limpa".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente asiático defende saída de Blatter da Fifa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!