Esportes

Com dois gols de Kleber, Palmeiras goleia Ituano e reage

Da Redação ·
 Com dois gols, Kleber se destacou na vitória do Palmeiras sobre o Ituano em Piracicaba
fonte: César Greco/Foto Aena/Agência Estado
Com dois gols, Kleber se destacou na vitória do Palmeiras sobre o Ituano em Piracicaba

Depois de empatar sem gols com o Botafogo na estreia do Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu nesta quinta-feira (20) a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. A equipe alviverde derrotou o Ituano por 4 a 1, em Piracicaba. O atacante Kleber marcou dois gols e foi o destaque da partida.

continua após publicidade

Com a vitória, o Palmeiras foi a quatro pontos na competição e ocupa agora a quinta posição. O Ituano continua zerado e é o 20º e último.

continua após publicidade

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras atua de novo como visitante: enfrenta o Oeste, domingo (23), às 19h30, em Itápolis. No mesmo dia e horário, o Ituano enfrenta o São Caetano, no ABC.

continua após publicidade

Contratado recentemente, o lateral Cicinho, ex-Santo André, estreou nesta quinta-feira (20) e foi bem. Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol e teve o seu nome gritado pela torcida ao ser substituído por Vítor, aos 35min do segundo tempo.

A partida na cidade de Piracicaba surpreendeu pelo ritmo veloz das duas equipes em uma fase em que os atletas ainda buscam a forma ideal. A coincidência entre os adversários também era observada na tática, já que ambos insistiam em jogadas pelo lado do campo.

continua após publicidade

No Palmeiras, o estreante Cicinho aparecia como a principal opção ofensiva. O lateral variava em suas investidas, pela ponta e, em certas ocasiões, até pelo meio, trocando de posição com Tinga. As jogadas pela direita saiam com naturalidade.

continua após publicidade

Cicinho foi o responsável direto pelo lance do primeiro gol alviverde. Aos 27min, o árbitro Paulo César Oliveira interpretou que o jogador foi derrubado por Jean Pablo dentro da área. Kleber cobrou o pênalti e converteu com um chute no canto direito do goleiro Éder.

continua após publicidade

Depois do gol, o Palmeiras estranhamente diminuiu o ritmo e recuou. Assim, começou a dar espaços. O Ituano perdeu duas chances antes de alcançar o empate, aos 44min. Welton, na pequena área, aproveitou passe preciso de Malaquias e completou.

No segundo tempo, depois da bronca de Felipão, o Palmeiras precisou de oito minutos para recuperar a vantagem. Em um lance que começou com Tinga, Luan cruzou rasteiro e encontrou Dinei livre na pequena. O centroavante teve o trabalho apenas de tocar para as redes.

continua após publicidade

O Palmeiras estava disposto a encerrar a fatura rapidamente. Com a função de garçom no lado esquerdo, Luan deu uma assistência para Kleber, bem posicionado, marcar novamente.

continua após publicidade

A partir daí, o Palmeiras pôde administrar a vitória com tranquilidade, pois o Ituano não esboçava reação. No fim, ainda houve tempo para o quarto, com Tinga, aproveitando mais uma assistência de Luan.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)

Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Alessandro Darcie
Cartões amarelos: Jean Pablo e Malaquias (Ituano); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
 

ITUANO: Welton, aos 44min do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Kleber, aos 27min do primeiro tempo; Dinei, aos oito, Kleber, aos 15, Tinga, aos 46mindo segundo tempo.

ITUANO: Éder; Éder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Junior Urso; Jean Pablo, Adoniran, Oliveira e Jefferson (Cleyton Domingues); Malaquias (Tiago Farias) e Welton (Leandrinho)
Técnico: Sérgio Ramirez.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari