Esportes

Atletas de renome nacional confirmam presença na Prova XXVIII de Janeiro

Da Redação ·
 Corrida é o ponto alto da comemoração do aniversário da cidade
fonte: googleimagens.com
Corrida é o ponto alto da comemoração do aniversário da cidade

A expectativa é que aproximadamente 900 corredores disputem a prova que será realizada no próximo dia 30.

continua após publicidade


A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana lançou, na tarde desta terça-feira (18/01), a 49ª edição da prova XXVIII de Janeiro. A corrida é o ponto alto da comemoração do aniversário da cidade.

continua após publicidade

Segundo o secretário da pasta, professor Luciano Augusto Molina Ferreira, mais de 300 atletas profissionais e amadores já realizaram as suas inscrições, mas a expectativa é que aproximadamente 900 corredores disputem a prova.

Dentre os atletas de elite já confirmados, estão:

continua após publicidade

- Leonardo Guedes, que representará a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em 2010, ele foi o 3º colocado na Prova Pedestre XXVIII de Janeiro e 2º colocado na Corrida XV de Fevereiro, de Cornélio Procópio.

continua após publicidade

- Eduardo César de Oliveira. Seus maiores êxitos, no ano passado, foram o 3º lugar na Corrida Ecológica de Sorocaba - SP, 10º lugar na Corrida Internacional de Catanduva-SP e 15º colocado no Troféu Cidade de São Paulo.

continua após publicidade

- Elessandro Aparecido Oliveira. Em 2010, foi o 9º colocado na Corrida São Silvestre de Avaré e 8º colocado na Corrida Internacional de Catanduva – SP.

- Paulo Alves dos Santos. Ele foi o 6º colocado na Prova XXVIII de Janeiro em 2010, e 13º na Corrida São Silvestre de Avaré.

continua após publicidade

No naipe feminino, já deu certeza da presença:

continua após publicidade

- Rosangêla Gavinski da Silva. Na última edição, ela foi a 5ª colocada da Prova XXVIII de Janeiro.

As inscrições para a 49ª edição da Prova Pedestre XXVIII de Janeiro estão disponíveis no site www.apucarana.pr.gov.br e poderão ser realizadas até o dia 27 de janeiro. A corrida será disputada no próximo dia 30, com largada às 10 horas. O percurso total é de nove quilômetros. “A gente pede que aos atletas procurem se inscrever o mais cedo possível porque sempre tem aquela correria de última hora”, disse Molina.

O prefeito municipal, João Carlos de Oliveira, afirma que os apucaranenses têm a característica de participar em grande número e torcer pelos competidores. “A população de Apucarana participa efetivamente desse evento, indo para a rua, torcendo, assistindo e também correndo. Isso traz uma motivação maior para quem organiza. E, como sempre, tenho certeza que esta será uma edição grandiosa”, garantiu Oliveira.

Na mesma solenidade, também foi lançado o Calendário Esportivo 2011, que traz todas as atividades programadas pela Secretaria de Esportes e Lazer até o mês de dezembro, e foi apresentado um balanço dos eventos realizados em 2010. Um total de 11.043 pessoas participaram dos campeonatos, torneios, corridas e escolinhas oferecidos regularmente
pela prefeitura.