MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Ronaldinho na torcida, Bottinelli garante vitória do Flamengo

Se Ronaldinho Gaúcho foi a sensação fora de campo, dentro dele brilhou a estrela do argentino Dario Bottinelli. Contratado sob desconfiança, ele fez seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, neste dom

Da Redação

·
 Recém-contratado, meia Vander marcou o primeiro gol do Flamengo na partida
Icone Camera Foto por Divulgação
Recém-contratado, meia Vander marcou o primeiro gol do Flamengo na partida
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2011, 09:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Se Ronaldinho Gaúcho foi a sensação fora de campo, dentro dele brilhou a estrela do argentino Dario Bottinelli. Contratado sob desconfiança, ele fez seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina, com um belo gol em cobrança de falta, aos 39 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Antes de Bottinelli poder brilhar, entrando no segundo tempo, todas as atenções estavam, voltadas para Ronaldinho Gaúcho. Ele chegou poucos minutos antes do início da partida, arrastou uma multidão, acenou para o público na arquibancada e sentou no banco de reservas. Ainda recebeu uma placa, homenagem da cidade, logo no começo do intervalo do primeiro para o segundo tempo.

continua após publicidade

“Obrigado pela homenagem. Espero voltar mais vezes”, disse Ronaldinho, campeão do Pré-Olímpico de 2000, disputado em Londrina.

continua após publicidade

Com a bola rolando, o novo reforço do Flamengo presenciou de cara uma ótima jogada que resultou no primeiro gol. Fierro lançou o novato Vander, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro França para fazer 1 a 0, aos dois minutos de jogo. A torcida foi ao delírio e deixou Ronaldinho um pouco de lado para vibrar com o time.

Mas, aos 16 minutos, o zagueiro Gabriel Santos empatou para o América-MG, de cabeça, em cobrança de escanteio. O jogo ficou morno e a torcida gritou o nome de Ronaldinho Gaúcho, como se pedisse a sua entrada em campo.

continua após publicidade

Apesar do bom início, o Flamengo não conseguiu repetir no jogo os ensinamentos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ainda assim, mesmo sem conseguir manter a posse de bola, criou chances de terminar o primeiro tempo na frente. Em cobrança de escanteio de Renato, Deivid desviou e David perdeu uma chance incrível, chutando a bola no travessão, já com o goleiro adversário batido.

continua após publicidade

Renato, Willians e Vander foram os destaques do primeiro tempo. Deivid, mais uma vez, decepcionou, sem conseguir dar sequência às jogadas. Fierro e Egídio ainda tiveram bons momentos, mas faltou uma maior regularidade, enquanto a defesa inteira bobeou no gol de Gabriel Santos, inclusive o goleiro Felipe.

continua após publicidade

Luxemburgo decidiu manter o time para o segundo tempo, já pensando na estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. A preocupação era justamente dar entrosamento a um esquema e uma escalação diferentes.

O time voltou melhor, pressionando mais a saída de bola do América-MG. Fernando e Renato tiveram boas chances de colocar o Flamengo em vantagem novamente, mas as finalizações não foram das melhores.

Depois de 15 minutos, Luxemburgo colocou Bottinelli e Wanderley em campo nos lugares de Leonardo Moura e Deivid. O argentino ainda é uma incógnita para a torcida. Nos primeiros lances, errou um passe e um chute, mas o seu momento estava guardado. Wanderley perdeu uma grande chance em rebote de cobrança de falta de Renato.

Aos 29 minutos, Luxemburgo fez o restante das alterações, colocando todos os jogadores reservas em campo. Apenas Fierro não saiu. No fim, a torcida teve a chance de ver uma das novidades do time brilhar. Romário sofreu falta do lado direito da entrada da área e Bottinelli cobrou com categoria para garantir a vitória por 2 a 1 e mostrar que a esperança não está apenas nos pés Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Ronaldinho na torcida, Bottinelli garante vitória do Flamengo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!