Esportes

"Falta conquistar muita coisa no Brasil", diz Ronaldinho

Da Redação ·
 Ronaldinho tem se esforçado nos treinos para voltar a brilhar
fonte: João Garschagen / Globoesporte.com
Ronaldinho tem se esforçado nos treinos para voltar a brilhar

Logo que a presidente Patricia Amorim fez o anúncio oficial da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo afirmou:
 

continua após publicidade

- Ronaldo não foi contratado para ser um homem de marketing, mas para ser o grande ídolo do clube, que possa carregar o time.
 

A frase técnico dá a ideia do peso do reforço, que terá salário fixo de R$ 1,3 milhão, além de variáveis dependendo de lucros com a imagem dele. Espera-se que o craque seja protagonista e conduza o Rubro-Negro. Até aí, nada novo para quem foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo e multicampeão na Europa.
 

continua após publicidade

- Não tenho medo disso. O professor Vanderlei sabe muito bem trabalhar com isso. Todos nós temos a consciência de que vamos ter de dar o máximo. Todos estão muito motivados e conscientes daquilo que têm de fazer – disse o camisa 10.
 

Ronaldinho rechaça a ideia de um time dependente dele. Confia no potencial de um grupo que encorpou na virada do ano. Além do ex-jogador do Milan, chegaram nomes de peso como o goleiro Felipe e o meia Thiago Neves.


- São momentos diferentes da minha carreira. Tive a felicidade de conquistar tudo lá fora. Falta conquistar muita coisa no Brasil – afirmou Ronaldinho, que chama a atenção pela motivação com o retorno ao Brasil.
 

Em campo, Luxa ganhou talentos e alternativas. Entre meias e atacantes, o técnico passa a ter nove atletas. Além de Ronaldinho e Thiago, fazem parte do plantel os armadores Renato, Darío Bottinelli, Marquinhos e Vander, e os atacantes Wanderley, Deivid e Diego Maurício, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Como Ronaldinho e Thiago também podem jogar no ataque, as opções de esquema são variadas.


- Do meio para frente, me sinto bem em qualquer posição. Atacante pela direita, pela esquerda, centroavante. Já joguei como meio-campo. A partir do momento em que estiver bem fisicamente, fico à vontade para fazer todas as funções – comentou.
 

O preparador físico Antônio Mello prometeu deixar Ronaldinho em forma em menos de duas semanas. Sendo assim, ele estaria apto para estrear no dia 30, contra o Vasco, pela Taça Guanabara. Entretanto, ainda não há uma definição sobre a primeira vez do astro com a camisa rubro-negra.