Esportes

Amigo de Machida treina Vitor Belfort contra Anderson

Da Redação ·
 Vitor Belfort está na fase final de treinamento para enfrentar Anderson Silva
fonte: Divulgação
Vitor Belfort está na fase final de treinamento para enfrentar Anderson Silva

Faltando menos de um mês para o duelo contra o campeão Anderson Silva pelo cinturão dos médios (84 kg) do UFC, Vitor Belfort está com a equipe completa. Na reta final da preparação para o combate, Belfort festejou a chegada de Jayme Sandall, seu treinador de carate e amigo pessoal de Lyoto Machida.

continua após publicidade

De acordo com Jayme em entrevista para o site sherdog, os treinamentos de carate shotokan tem a finalidade de lapidar os potentes golpes do carioca.

continua após publicidade

- Nós vamos criar um trabalho técnico e tático. Na verdade, nós desenvolvemos uma série de movimentos de carate para criar uma estratégia específica para esta luta. Mais uma vez vai servir para aguçar o Vitor. Ele já está em grande forma, e suas habilidades são nítidas. Agora, somamos o tempo e a distância, tanto para ataque e defesa, do carate.

continua após publicidade

Campeão sul-americano da modalidade, Jayme trabalhou com Vitor em 2009, para o combate contra o ex-campeão Rich Franklin. Na ocasião, Vitor nocauteou o adversário ainda no primeiro round.

- Vitor é uma pessoa humilde, muito fácil de trabalhar. Além disso, ele é realmente um fenômeno. Tudo o que eu mostro, ele aprende e adapta ao seu jogo muito rapidamente.

continua após publicidade

O treinador ainda se esquivou de uma opinião contundente sobre o resultado da luta, ressltando o equilíbrio entre os atletas.

- Anderson é um dos lutadores mais talentosos e qualificados no MMA, e ele merece todo o respeito, mas Vitor também é um lutador especial e talentoso. Os fãs podem esperar uma batalha histórica.