Esportes

Santos inicia luta pelo bi com Keirrison no ataque

Da Redação ·
 Keirrison estará no centro das atenções
fonte: Ricardo Saibun/Santos FC
Keirrison estará no centro das atenções

Badalado time da temporada passada, o Santos inicia a defesa do título do Campeonato Paulista neste sábado (15), contra o caçula Linense, em Lins, às 19h30 (de Brasília), com poucos resquícios da “magia” do ano passado.

continua após publicidade

Da equipe que venceu o Estadual e a Copa do Brasil, vários atletas foram negociados para o exterior, como o meia Wesley, o atacante André, além de Robinho, que voltou para a Europa e hoje defende as cores do Milan, da Itália.

continua após publicidade

Para piorar o cenário, as duas principais revelações do clube e maiores astros do time, Neymar e Paulo Henrique Ganso, não estarão em campo. O primeiro serve a seleção sub-20, e o segundo continua se recuperando de uma cirurgia no joelho e se preparando para a estreia da Libertadores da América, em fevereiro.

continua após publicidade

O meio-campista Arouca e o lateral-direito Jonathan, contratado do Cruzeiro, nem foram relacionados pelo técnico Adilson Batista para a viagem, pois também estão entregues ao departamento médico. Outro reforço importante, o meio-campista Elano, contratado do Galatasaray (Turquia), não pode jogar, pois a janela de transferências internacionais será aberta só no começo da próxima semana.

No jogo que marca a estreia de Adilson Batista, contratado no fim do ano passado, o Peixe terá como grande novidade o atacante Maikon Leite, que retornou de empréstimo do Atlético-PR e ficará na Vila até junho, quando deverá se apresentar ao Palmeiras.

continua após publicidade

O jogador atuará na frente com Keirrison, que não deslanchou no ano passado, mas espera agora justificar sua contratação. Pelo menos é para isso que torce o técnico do Peixe.

continua após publicidade

- É um atleta que eu conheço bem, desde o início da sua carreira no Coritiba. Ele tem um enorme potencial, é frio para finalizar. E o mais importante é que ele está com vontade de ajudar o Santos.

continua após publicidade

Apesar de ter pela frente um time que não joga na elite estadual há mais de cinco décadas, Adilson pediu atenção para com os donos da casa.

- Fora o tempo de preparação maior que eles tiveram, existe a motivação por enfrentar um clube da grandeza do Santos. É algo que mobiliza a cidade. Por isso, temos que estar conscientes de que precisamos nos posicionar direito, correr certo, valorizar a posse de bola e aproveitar as oportunidades. Vou conversar com os atletas a importância de fazermos um bom jogo e sairmos de lá vitoriosos.

continua após publicidade

O lateral-esquerdo Léo, um dos atletas mais experientes do elenco do Santos, está confirmado entre os titulares e concordou com o pensamento de Adilson. Para o camisa 3 santista, a equipe tem que atuar com inteligência para sair de Lins com um resultado positivo.

- O nosso maior inimigo neste começo vai ser a parte física mesmo. Por isso, o Adilson Batista focou muito o trabalho para que a gente tenha o maior tempo possível a posse de bola, utilizando a variação de jogadas que temos também, para superar esse desgaste.

Com tantos problemas, Adilson deve escalar o Peixe com três atacantes: Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison. No meio-campo, os volantes Rodriguinho e Rodrigo Possebon brigam por uma vaga na formação titular ao lado de Adriano e do meia Róbson, que será o único responsável pela armação de jogadas do setor ofensivo alvinegro na partida.