Esportes

Roma Apucarana mantém a base campeã de 2010

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roma Apucarana mantém a base campeã de 2010
fonte:
Roma Apucarana mantém a base campeã de 2010

Com poucas novidades em seu elenco, o Roma Apucarana estreia neste domingo, às 17 horas, pelo Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, no Estádio Bom Jesus da Lapa, frente ao Rio Branco, de Paranaguá.

continua após publicidade

Para a disputa do Estadual, a diretoria do clube contratou sete jogadores: o goleiro Rudy, ex-Grêmio Metropolitano Maringá, o lateral-direito Cassiano, que estava no Operário, de Ponta Grossa, o zagueiro Robenval, ex-Paranavaí, os volantes Thomas, que estava no futebol italiano, e Bruno Guerreiro, ex-Foz do Iguaçu, os meias Cipó, ex-Adap Galo, e Lira, revelado pelo Coritiba. Também como novidades após se recuperarem de contusões estão no grupo o lateral-esquerdo Fabrício e os atacantes Fred e Freitas.

continua após publicidade

Os outros atletas do elenco, comandados por Richard Malka, foram campeões paranaenses da Divisão de Acesso no ano passado.

continua após publicidade

São eles: os goleiros Spada, Renato e Diego, que se recupera de cirurgia no joelho, os laterais Daniel Marques e Rogerinho, os zagueiros Luís Paulo, Juninho, Danilo e Carlão, os volantes Eurico, Doriva, Fernandinho e Serginho, o meia Alex, e os atacantes Warley, Fábio, Paulo Sérgio, Danielzinho e William Correia.

Dos 29 jogadores do elenco do Roma vão estrear na Primeira Divisão do Paranaense os atletas Renato, Diego, Luís Paulo, Juninho, Fernandinho, Serginho, Alex, Lira, Freitas e William Correia. Os demais jogadores já disputaram a Série Ouro do Estadual por outros clubes.

continua após publicidade

O único atleta que disputou a Primeira Divisão pelo Roma foi o atacante Warley, 33 anos. Ele jogou pelo clube o Campeonato Paranaense de 2003, quando o técnico era o cearense Marcelo Vilar. No certame, Warley fez apenas um gol no empate de 3 a 3 com o Iraty, em Irati.

Já o único jogador que foi campeão paranaense da Série Ouro e pertence ao Roma em 2011 é o zagueiro Robenval, que ganhou o título estadual em 2007 pelo Paranavaí.