Esportes

Roma e Rio Branco se enfrentam neste domingo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roma e Rio Branco se enfrentam neste domingo
fonte:
Roma e Rio Branco se enfrentam neste domingo

Roma Esporte Apucarana e Rio Branco, de Paranaguá, se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela abertura do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2011.

continua após publicidade

Será o quarto confronto entre as equipes. A primeira partida entre Roma e Rio Branco aconteceu no Campeonato Paranaense de 2005 no dia 13 de fevereiro, no “Bom Jesus da Lapa”. O time de Apucarana venceu por 1 a 0, com gol do atacante Tainha.

continua após publicidade

O Roma venceu com Mateus; Pereira, Fábio Cuiabá (Aléssio), Cláudio e Valdo; Kulmann, Vanderlei, Daniel Romeiro (Marlúcio) e Cícero (Claudinho); Tainha e Caetano. Técnico: Itamar Belasalmas.

continua após publicidade

O Rio Branco perdeu com Márcio Vieira; Baiano, Dezinho, Referson e Daniel; Tião, Neto, Tiago (Paulo Marília) e Ratinho (Vladimir); Ednaldo (Erminho) e Roberto. Técnico: Val de Mello.

No segundo jogo entre as equipes, pelo returno do Paranaense de 2005, no dia 23 de março, no Estádio Caranguejão, em Paranaguá, o Rio Branco goleou o Roma por 5 a 2. Os gols apucaranenses foram marcados pelos atacantes Caetano e Tainha.

continua após publicidade

A terceira e última partida entre Rio Branco e Roma ocorreu pelo Campeonato Paranaense de 2007 (ano em que o time de Apucarana caiu para a Divisão de Acesso). A partida foi realizada no Estádio Caranguejão, em Paranaguá, e o Rio Branco venceu por 1 a 0, com gol do atacante Roberto, cobrando pênalti, aos 35 minutos da etapa inicial.

continua após publicidade

O Roma foi derrotado com Reinaldo; Biro Love, João Carlos, Carlão e Guaru; Alexandre Pitbull, Kulmann, Samuel (Baiano) e Edinho; Clênio e Juliano (Thiago Oliveira). Técnico: Wanderley Paiva.

O Rio Branco venceu com Walter; Baiano, Serjão, Marcos Paulo e Cleomir; Mini, Fábio Garcia, Lúcio Flávio (Jéferson) e Biro (Elvis); Ratinho e Roberto (Eduardo). Técnico: Saulo de Freitas. No jogo do próximo domingo em Apucarana, o lateral-direito Baiano, o volante Mini e o atacante Ratinho devem enfrentar o Roma. Presença certa mesmo é a do treinador Saulo de Freitas, ex-atacante do Atlético Mineiro e do Paraná Clube. Os três atletas e o técnico estiveram presentes na vitória por 1 a 0 em 2007.