Esportes

Tragédia na Região Serrana adia viagem do Botafogo a Teresópolis

Da Redação ·
 Oitocentos homens da Defesa Civil e dos Bombeiros atuam em Teresópolis
fonte: Wilton Junior/Agência Estado
Oitocentos homens da Defesa Civil e dos Bombeiros atuam em Teresópolis

O Botafogo comunicou na manhã desta quinta-feira que decidiu adiar a viagem a Teresópolis, que sediará a fase final da pré-temporada. As difíceis condições da cidade mais atingida pelas recentes chuvas na Região Serrana, onde morreram mais de 300 pessoas até o momento, foram determinantes para a decisão de diretoria e comissão técnica. Em nota oficial em seu site, o Alvinegro informou:
 

continua após publicidade

"Mesmo considerando satisfatórias e seguras as condições de acesso, hotelaria e da própria Granja Comary, local definido para fechamento do planejamento da pré-temporada, que já ocorre nas dependências de General Severiano, o Departamento de Futebol, inicialmente, retarda sua viagem para Teresópolis por 24h, em respeito aos fatos ocorridos na Região Serrana. Assim, o grupo dará continuidade aos trabalhos no Rio de Janeiro e permanecerá concentrado no CT João Saldanha."
 

Preocupado com a tragédia que atingiu a cidade, o Botafogo se movimentou na última quarta-feira para tomar conhecimento das instalações que usará em Teresópolis. O clube soube que o hotel no qual se hospedará não sofreu as consequências das chuvas e que manteve intactos alguns serviços, como internet e TV a cabo. A Granja Comary, que vai abrigar os treinamentos, também segue oferecendo boas condições à Seleção Brasileira sub-20 (que nesta quinta viaja para o Peru para a disputa do Sul-Americano) e, a partir de agora, ao grupo sub-17.
 

continua após publicidade

No entanto, o Botafogo não deixará passar em branco o drama vivido pela cidade que o acolherá. O clube pede que os torcedores que comparecerem ao Engenhão neste domingo, no amistoso contra o Democrata, façam a doação de alimentos não perecíveis. Eles serão destinados às populações de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo por meio do Banco de Alimentos do Rio de Janeiro.