Esportes

Messi é eleito melhor jogador do mundo

Da Redação ·
 O argentino Lionel Messi reconquistou a Bola de Ouro
fonte: EFE
O argentino Lionel Messi reconquistou a Bola de Ouro

Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. Entre as mulheres, a brasileira Marta segue soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva.
 

continua após publicidade

Messi já havia conquistado a mesma premiação em 2009, mas de forma muito mais tranquila. Dessa vez, jornais espanhois e italianos chegaram até a bancar com fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.
 

Diários também falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico. Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho estreou a premiação. O atual treinador do Real Madrid se emocionou no palco e citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.