Esportes

Flamengo aumenta proposta para ter Ronaldinho e espera fechar com o jogador no sábado

Da Redação ·
 Flamengo se diz otimista para contratar Ronaldinho
fonte: André Muzell/R7
Flamengo se diz otimista para contratar Ronaldinho

Mesmo depois de a torcida do Grêmio ter preparado uma festa para receber Ronaldinho em Porto Alegre (RS), o Flamengo ainda continua investindo para contratar o jogador. De acordo com o canal Sportv, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, reuniu-se com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis nesta sexta-feira (7), em um edifício da zona oeste do Rio de Janeiro, e aumentou a proposta salarial para contar com o jogador.

continua após publicidade

Na saída do encontro, Patricia afirmou que as negociações ficaram adiantadas, mas informou que o fechamento da contratação vai depender de um encontro que ela terá com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, na tarde deste sábado (8), no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Na quinta-feira (7), durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Galliani disse que a proposta da equipe carioca era a melhor e, em tom de brincadeira, afirmou que preferia que o jogador fosse para a equipe carioca.

continua após publicidade

Tido como o favorito para contratar Ronaldinho no início desta sexta-feira, o Grêmio ainda não se pronunciou sobre a aparente reviravolta na novela envolvendo o destino do meia.

A novela sobre o destino de Ronaldinho se arrasta desde o final de 2010. No Brasil, Grêmio, Palmeiras e Flamengo se apresentaram como os principais interessados em contratar o jogador. O Blackburn, da Inglaterra, também anunciou ter feito uma proposta ao atleta, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 pela Fifa.

continua após publicidade

Na quinta-feira (6), o jogador concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro ao lado de Assis e de Galliani, mas adiou mais uma vez o desfecho da novela. O dirigente italiano afirmou que o Milan estava disposto a negociar o craque, mas não abria mão de receber uma compensação financeira.