Esportes

Vice do Grêmio confia em acerto com Ronaldinho

Da Redação ·
 Flamengo demonstrou otimismo na contratação de Ronaldinho, mas Grêmio ainda confia em acerto
fonte: Celso Pupo/Fotoarena/Divulgação
Flamengo demonstrou otimismo na contratação de Ronaldinho, mas Grêmio ainda confia em acerto

Na noite de sexta-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, saiu de uma reunião com o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, e disse que as conversas estavam avançadas, mostrando otimismo na contratação do jogador. O Grêmio, porém, não se assusta com o possível acerto entre o jogador e os flamenguistas (só faltando o acordo com o Milan), confiando que o jogador escolherá voltar para o Rio Grande do Sul.
 

continua após publicidade

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, afirmou que tem "absoluta certeza" de que o jogador irá fechar com o Grêmio. "Não nos assusta (o otimismo do Flamengo). Temos certeza de que vamos conseguir a contratação do Ronaldinho. Conversamos bastante com os advogados do Ronaldinho e do Assis, e temos falado com o próprio Assis. Temos absoluta certeza de que teremos um final feliz", disse Martins, em entrevista à Rádio Gaúcha.
 

Segundo o dirigente, o Grêmio já tem tudo acertado com o jogador e deve ser oficializado como jogador da equipe nos próximos dias. "Os nossos advogados estavam reunidos com os do Assis agora há pouco, finalizando o contrato no Olímpico. Não tenho dúvidas de que a escolha está definida e que o escolhido será o Grêmio", afirmou.

continua após publicidade

O dirigente sequer fez questão de esconder que as coisas estão prestes a serem definidas. "Não tenho receio nenhum em dizer que podemos ter um acerto nas próximas horas. Só precisamos finalizar todos os aspectos contratuais. Assim que tivermos a assinatura, vamos encaminhar a apresentação dele para os torcedores", comentou.
 

Em entrevista concedida ao jornal gaúcho Zero Hora, Vicente fez questão, novamente, de tranquilizar os torcedores de sua equipe. "A torcida do Grêmio pode ficar tranquila. Acho que os flamenguistas estão querendo plantar notícia para irritar os torcedores do Grêmio", declarou.
 

Entretanto, ainda na noite desta sexta-feira, o mesmo jornal afirmou que o Grêmio não havia definido quais seriam os parceiros para viabilizar a contratação do craque. "Se tivéssemos parceria as coisas se tornariam bem mais fáceis. Estamos sendo ousados", afirmou o vice-presidente do time gaúcho, Ricardo Vontobel.
 

Além de Grêmio e Flamengo, o Palmeiras é um dos clubes que tornou público seu interesse na contratação de Ronaldinho. O Corinthians não confirma, mas também está na briga pelo craque, que ainda pertence ao Milan.