Esportes

Fluminense usará Taça Guanabara como teste

Da Redação ·
 Ronaldo Torres está desde 2009 na preparação física do elenco tricolor
fonte: Site Oficial do Fluminense
Ronaldo Torres está desde 2009 na preparação física do elenco tricolor

O Fluminense estreia no Estadual do Rio no dia 20 de janeiro, contra o Bangu. Com isso, a equipe, que se apresentou no dia 4, estará longe das melhores condições físicas nessa primeira partida do ano. O que faz com que o primeiro turno da competição sirva de complemento da preparação.

continua após publicidade

Foi o que deixou transparecer o preparador físico do clube, Ronaldo Torres, que começará a exigir do elenco nesta quinta-feira (6), em Mangaratiba (R), local da pré-temporada tricolor. Os dois primeiros dias foram reservados para a realização de exames médicos.

continua após publicidade

- A Taça Guanabara [primeiro turno do Carioca] é sempre uma prova do início do trabalho. O 100% tem que ser alcançado com o passar do tempo. Poderia fazer algo para o time estar voando logo no início, mas depois do meio do ano cairia muito. Queremos um trabalho a longo prazo para estar bem sempre.

continua após publicidade

Ronaldo Torres afirmou que ainda não tomou conhecimento de todos os resultados dos exames médicos realizados, mas, pelo que percebeu, esse início de temporada tricolor será melhor que o de 2010.

- Faltam algumas avaliações ainda, mas voltamos com o mesmo grupo praticamente. Isso facilita muito, já conhecemos os atletas e poucos chegaram.

continua após publicidade

Até o momento, o Fluminense apresentou apenas o goleiro Diego Cavalieri. O meia Souza deve chegar nesta quinta-feira a Mangaratiba, enquanto o clube tenta fechar as contratações do volante Edinho e do atacante Araújo.